IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Podcast Ficha Criminal traz na 3ª temporada trajetória de 2 serial killers

Do UOL, em São Paulo

22/08/2020 04h00Atualizada em 03/09/2020 17h49

A terceira temporada do podcast Ficha Criminal traz oito episódios que contam as trajetórias de dois dos maiores assassinos da história policial brasileira: Pedro Rodrigues Filho, chamado de Pedrinho Matador, e Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque. Ouça abaixo o primeiro episódio dessa nova temporada:

A terceira temporada será dividida em duas partes. A primeira, já disponível, traz quatro episódios com a história de Pedrinho Matador —a história é contada com uma série de entrevistas que Pedro deu ao jornalista Diego Toledo. A segunda parte, publicada em 18 de setembro, divulga os demais programas, com o Maníaco do Parque. Uma curiosidade: no quinto episódio, há o relato do encontro entre os dois assassinos em uma penitenciária.

"Ficha Criminal" teve uma edição extra, publicada em 14 de agosto, com a história do "Vampiro de Niterói". Trata-se da versão em podcast de uma série documental divulgada por MOV.DOC, o selo de documentários do UOL.

A primeira temporada do programa trouxe as histórias de criminosos que marcaram época na história recente do Brasil: Marcola, Leonardo Pareja, PC Farias, Marcelo VIP, Fernandinho Beira-Mar, Jorgina de Freitas, Escadinha e Hosmany Ramos.

Já a segunda apresentou crimes marcantes no Brasil --casos policiais que provocaram comoção nacional e desencadearam desdobramentos que ficaram gravados na história. São eles: o assalto ao Banco Central, o massacre do Carandiru, o caso Herzog, a onda de ataques do PCC em 2006, o assassinato de Chico Mendes, o massacre em Realengo e a rebelião no presídio de Ilha Grande em 1979.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Ficha Criminal, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no CastBox e no YouTube.