75% dos benefícios tributários ficam com a elite e 25% com pobres, diz Maia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou o sistema de impostos brasileiro e afirmou que 75% dos benefícios tributários ficam com a elite e apenas 25% são direcionados aos mais pobres.
Segundo Maia, entidades empresariais têm distorcido o debate sobre a reforma tributária e os empresários brasileiros precisam entender que precisam dar sua cota de sacrifício para a recuperação da economia brasileira.
"Quer dizer que o cidadão pode pagar a conta da reforma previdenciária. O servidor pode pagar a conta na previdenciária e na administrativa. E o empresário não vai pagar a conta também por que alguém vai dizer que o sistema tributário é não justo no Brasil", disse em tom de provocação.
Maia participou de um debate sobre a reforma tributária organizado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos). O relator da proposta, deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas-PB), e o presidente da comissão especial, senador Roberto Rocha (PSDB-MA).
Presidente quer votar relatório em 7 de outubro
Durante o evento, Rocha afirmou que espera que a leitura do parecer do relator ocorra em 30 de setembro. Além disso, ele declarou que espera votar o texto em 7 de outubro.
Após prorrogação, a comissão da reforma tributária pode funcionar até 12 de outubro, disse Rocha. O parlamentar declarou que a medida é importante para a recuperação da economia brasileira e seria uma sinalização positiva para a retomada dos investimentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.