Banco Central anuncia possibilidade de saques com sistema Pix em 2021
O Banco Central anunciou hoje que está desenvolvendo a opção de saques nos estabelecimentos comerciais por meio do Pix. O sistema, que deve ser implementada em novembro, permite que pessoas e empresas possam fazer transferências de valores e pagamentos de forma instantânea.
"O Banco Central está desenvolvendo um projeto para possibilitar a realização de saques nos estabelecimentos comerciais, utilizando o Pix, o pagamento instantâneo brasileiro, que será lançado em novembro", diz o tuíte.
"A possibilidade de sacar em estabelecimentos comerciais vai dar mais opções de saque para toda a população, independentemente da instituição na qual os cidadãos possuam conta, além de trazer mais conveniência e capilaridade ao serviço."
A opção está programada para ser lançada no segundo trimestre de 2021.
Anunciado no início do ano, o Pix é um novo sistema de pagamentos desenvolvido pelo Banco Central (BC). O sistema instantâneo realiza pagamentos em menos de 10 segundos, a qualquer momento do dia, incluindo feriados e finais de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.