Grupo faz arrecadação para distribuir fraldas ecológicas na periferia de BH
O projeto Periferia Viva, que reúne ações de auxílio a famílias de baixa renda na região metropolitana de Belo Horizonte durante a pandemia de covid-19, criou uma campanha para garantir fraldas para bebês que vivem nas áreas atendidas.
Em site de financiamento coletivo, o projeto explica que o aumento da pobreza por causa da crise financeira veio acompanhado do aumento de pedidos por doações de fraldas.
A solução encontrada pelo Periferia Viva foi investir em fraldas ecológicas, que podem ser lavadas e reutilizadas. Não se tratam das tradicionais fraldas de pano, mas sim fraldas feitas de materiais distintos, com tecidos de toque seco na parte interna e botões que ajustam o tamanho, levando uma mesma fralda a servir para tamanhos diferentes de bebês.
Segundo o projeto, as fraldas ecológicas podem ser lavadas na máquina e os tecidos têm tempo de secagem mais rápido. Além delas, serão entregues às famílias beneficiárias absorventes reutilizáveis, que são colocados dentro de um bolso interno das fraldas e ajudam a evitar possíveis vazamentos.
"Um bebê usa em média 7 fraldas por dia, o que gera um custo aproximado de R$ 140,00 por mês para a família. Na atual conjuntura, quando muitos não têm nem o essencial para garantir a alimentação, esse valor é impraticável", explica o projeto.
O intuito é que ao menos 100 famílias da região metropolitana de BH recebam kits com três fraldas e seis absorventes reutilizáveis por bebê.
Como colaborar?
Os interessados em doar para o projeto podem encontrar mais detalhes através deste link. O Periferia Viva afirma manter uma parceria com o Fraldinhas, responsável por produzir as fraldas ecológicas, e anuncia que, a cada real doado, o valor é dobrado pela empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.