Peritos anunciam retorno em parte das agências do INSS após vistorias
A Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais, anunciou o retorno ao trabalho nas agências do INSS a partir de amanhã. De acordo com nota divulgada pela instituição, a decisão veio após uma série de vistorias realizadas hoje pela Perícia Médica Federal, a pedido da ANMP. Foram visitadas 108 agências do INSS em todo o país, sendo que 87 foram consideradas aptas ou aptas com restrições.
"A partir de amanhã, terça-feira, 22/09/20, os servidores Peritos Médicos Federais lotados nas respectivas agências e que estejam na lista de retorno para o atendimento presencial, deverão se apresentar nas APS para o trabalho", diz a nota.
Entre as agências aptas, se destacam na capital paulista as da Lapa, Jabaquara, Vila Mariana e Pinheiros (com restrição). Na capital carioca, as agências do Méier, Praça da Bandeira e Avenida Brasil também foram consideradas aptas.
"Os colegas que estão lotados nas 21 APS consideradas inaptas deverão se manter em trabalho remoto por risco sanitário à vida do servidor e do segurado", diz comunicado.
A Associação ainda afirmou que realizará mais vistorias e enviará ao Secretário de Previdência "a lista das 21 agências inaptas bem como as pendências presentes em todas as vistorias para a devida solução caso a caso."
"Solicitamos que a Secretaria de Previdência não ameace os servidores lotados nas agências consideradas inaptas sob pena de responsabilização pessoal e funcional de quem der causa as ameaças por violação as leis 13.869/19 e 13.979/20."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.