IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Peritos anunciam retorno em parte das agências do INSS após vistorias

Agencia do INSS da Previdência Social localizada na Rua México, no centro do Rio de Janeiro - ADRIANO ISHIBASHI/ESTADÃO CONTEÚDO
Agencia do INSS da Previdência Social localizada na Rua México, no centro do Rio de Janeiro Imagem: ADRIANO ISHIBASHI/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/09/2020 22h58

A Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais, anunciou o retorno ao trabalho nas agências do INSS a partir de amanhã. De acordo com nota divulgada pela instituição, a decisão veio após uma série de vistorias realizadas hoje pela Perícia Médica Federal, a pedido da ANMP. Foram visitadas 108 agências do INSS em todo o país, sendo que 87 foram consideradas aptas ou aptas com restrições.

"A partir de amanhã, terça-feira, 22/09/20, os servidores Peritos Médicos Federais lotados nas respectivas agências e que estejam na lista de retorno para o atendimento presencial, deverão se apresentar nas APS para o trabalho", diz a nota.

Entre as agências aptas, se destacam na capital paulista as da Lapa, Jabaquara, Vila Mariana e Pinheiros (com restrição). Na capital carioca, as agências do Méier, Praça da Bandeira e Avenida Brasil também foram consideradas aptas.

"Os colegas que estão lotados nas 21 APS consideradas inaptas deverão se manter em trabalho remoto por risco sanitário à vida do servidor e do segurado", diz comunicado.

A Associação ainda afirmou que realizará mais vistorias e enviará ao Secretário de Previdência "a lista das 21 agências inaptas bem como as pendências presentes em todas as vistorias para a devida solução caso a caso."

"Solicitamos que a Secretaria de Previdência não ameace os servidores lotados nas agências consideradas inaptas sob pena de responsabilização pessoal e funcional de quem der causa as ameaças por violação as leis 13.869/19 e 13.979/20."