Caixa realizará Feirão da Casa Própria virtual em outubro e novembro
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou hoje que o banco estatal fará o seu famoso Feirão da Casa Própria em formato virtual neste ano. A mudança acontece por causa da pandemia do novo coronavírus. O evento ainda não teve mais detalhes divulgados, mas será realizado ainda no mês de outubro e também em novembro.
"Essa é uma iniciativa famosa, todos os anos, que é uma concentração de data, aonde temos um volume de vendas muito grande porque temos as construtoras no mesmo local, várias", explicou Guimarães em transmissão ao vivo pela internet.
"Agora, por causa da pandemia, o formato será digital. É uma nova tendência do mercado que a Caixa está alinhada e teremos a participação de diversas entidades parceiras", completou o presidente do banco.
A Caixa prevê a participação de parceiros como o Sinduscon (Sindicato da Construção Civil), a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), o Secovi (Sindicato das Empresas de Compra Venda, Imóveis) e a Ademi (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário), entre outras.
No ano passado, o Feirão da Casa Própria foi realizado em 15 cidades brasileiras ao logo do mês de maio. Participaram do evento capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, São Luís e Porto Alegre.
No evento virtual deste ano, os interessados no financiamento imobiliário poderão se beneficiar de uma carência prorrogada pela Caixa, que anunciou hoje novas medidas para o segmento. Em novos contratos de pessoa física, os pagamentos das mensalidades podem começar depois de seis meses da aquisição. Nesse período, é preciso pagar seguros e taxa de administração do contrato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.