IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Gol e Avianca anunciam acordo para o compartilhamento de voos

A parceria entre Gol e Avianca inclui rotas entre Brasil e Colômbia, além de outros destinos nacionais e internacionais operados pelas empresas - Divulgação/GOL
A parceria entre Gol e Avianca inclui rotas entre Brasil e Colômbia, além de outros destinos nacionais e internacionais operados pelas empresas Imagem: Divulgação/GOL

Do UOL, em São Paulo

05/11/2020 15h41

As companhias aéreas Gol e Avianca anunciaram hoje um acordo de codeshare, também conhecido como compartilhamento de voos. A parceria inclui rotas entre Brasil e Colômbia, além de outros destinos nacionais e internacionais operados pelas empresas.

Na prática, os passageiros que compram bilhetes do voo integrado podem despachar bagagens diretamente para o destino final, mesmo em voos com conexões. De acordo com as companhias, a franquia de bagagem do cliente não é alterada.

Além do benefício, Gol e Avianca fecharam o acordo de Passageiro Frequente, que permite a membros dos programas de fidelidade Smiles e LifeMiles acumularem e resgatarem milhas nos voos de ambas as empresas.

"O Brasil é um mercado muito importante em nossa malha e é essencial para a retomada das operações na região", disse a diretora de Alianças da Avianca Holdings, Ana María Copete. "Temos certeza de que este novo acordo de codeshare e programa de fidelidade, com maiores e melhores benefícios, é chave para os nossos passageiros e para o planejamento de novas viagens".

A Gol destacou as vantagens da parceria para os clientes: "[O codeshare] amplia as possibilidades de conexões na América do Sul e Central e assim aumenta a oferta para clientes corporativos e lazer", afirmou o diretor de Alianças, Expansão Internacional e Distribuição da Gol, Randall Saenz Aguero.