Purina anuncia linha de ração com proteínas de larva de mosca e plantas
Uma nova linha de rações para cães e gatos, feita a partir de proteína de larva de mosca e plantas, foi anunciada pela marca Purina, da Nestlé. O lançamento, que primeiro chega à Suíça neste mês de novembro, tem como objetivo a sustentabilidade e propõe a utilização de fontes de proteína mais ecologicamente sustentáveis.
A novidade, batizada de Purina Beyond Nature's Protein, inclui duas fórmulas diferentes, que estão disponíveis tanto para cães como para gatos. A primeira receita tem como base frango, fígado de porco e milho; já a segunda conta com frango, favas, além de proteína da larva da mosca soldado-negro.
Curiosamente, essa espécie de larva originária da América (Hermetia illucens) já é comercializada para fins alimentícios na Europa. Na região, há um consumo decrescente de carne de origem animal.
Conforme os recursos planetários se esgotam, essa busca por alternativas mais ecológicas é um incentivo para "explorar novas proteínas", segundo afirmou à Reuters, Bernard Meunier, chefe da Purina no continente europeu.
Por ora, a ração da nova linha será comercializada apenas pela varejista suíça Coop, que já vende lanches à base de insetos e hambúrgueres para consumo humano. Mais mercados devem vender a novidade da Purina a partir de 2021, de acordo com Meunier.
A Purina anunciou ainda que já fechou uma parceria com a ONG Reforest'Action para que, a cada ração vendida, uma árvore seja plantada em Sumatra, na Indonésia, auxiliando ações de reflorestamento.
Além disso, segundo a Nestlé, a sustentabilidade não significa abrir mão dos aspectos nutricionais os quais necessitam os animais domésticos. "As fontes de proteína [da ração] foram combinadas para fornecer todos os aminoácidos essenciais de que cães e gatos precisam", garante a companhia, em comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.