IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Magalu devolve dinheiro da compra para incentivar leitura de autores negros

"Pequeno Manual Antirracista", da filósofa Djamila Ribeiro, é uma das obras em promoção - Amazon
"Pequeno Manual Antirracista", da filósofa Djamila Ribeiro, é uma das obras em promoção Imagem: Amazon

Do UOL, em São Paulo

20/11/2020 15h31

O Magazine Luiza anunciou que faz uma promoção hoje pelo Dia da Consciência Negra. Em compras feitas por meio do aplicativo Magalu, a empresa devolverá o dinheiro da compra de livros de um catálogo de autores negros, como forma de incentivar a leitura desses escritores.

Em uma lista publicada nas redes sociais do Magazine Luiza, foram separados 50 títulos de 32 autores diferentes.

"O objetivo da ação é dar visibilidade à vasta produção de autores negros nacionais", afirmou a empresa em nota.

Quem adquirir os livros pelo aplicativo pode pedir o seu dinheiro de volta em algumas publicações, numa operação conhecida como cashback. A quantia volta então para a carteira virtual do Magalu, e pode ser usada para pagar contas, fazer transferências ou novas compras dentro do aplicativo.

Com pedidos limitados a uma unidade do mesmo livro e frete grátis, os clientes podem escolher entre títulos reconhecidos como o "Pequeno Manual Antirracista", da filósofa Djamila Ribeiro, que tem devolução de 100% do valor pago, e o livro "Na Minha Pele", do ator Lázaro Ramos.

No catálogo estão ainda autores como Jarid Arraes, com "Heroínas Negras Brasileiras em 15 Cordéis", Luana Génot, com "Sim à Igualdade Racial", e Lélia Gonzalez, autora de "Por um Feminismo Afro-Latino-Americano".

Livros clássicos de autores negros como Machado de Assis e Lima Barreto também estão disponíveis na promoção.