IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UOL faz transmissão ao vivo de sete podcasts nesta quinta; veja programação

Do UOL, em São Paulo

16/12/2020 16h57

O UOL promove nesta quinta-feira (17) uma transmissão ao vivo com sete episódios extras de seus podcasts. A partir de 13h, você pode acompanhar —pela home do UOL, Youtube do UOL e Facebook do UOL— os programas, que vão discutir o ano da pandemia em suas respectivas áreas: os aprendizados, as mudanças, as transformações que devem permanecer e aquilo que merece ser esquecido. Todos os podcasts terão participação do público via redes sociais.

Entre os convidados para os episódios especiais estão o ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta (no podcast Baixo Clero), a apresentadora Astrid Fontenelle (no podcast UOL Vê TV), o músico Rincon Sapiência (no podcasts Conversa de Portão e Papo Preto), o publicitário Eco Moliterno (no podcast Mídia e Marketing), a psicanalista Vera Iaconelli (no podcast Sexoterapia), o jornalista e escritor José Trajano (no podcast Posse de Bola) e o jornalista e escritor Chico Felitti (no podcast Caoscast).

Confira a seguir a programação completa:

A transmissão tem início às 13h, com o programa Posse de Bola, quando os apresentadores Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira recebem como convidados o jornalista José Trajano e também o repórter de UOL Esporte Adriano Wilkson, que contará os bastidores do podcast Futebol Bandido - Caso Daniel. Este podcast narrativo do UOL, sobre a morte do jogador, apareceu como destaque do ano no Spotify e Apple Podcasts. O público pode mandar perguntas via redes sociais de UOL Esporte.

Às 13h40 terá início o programa UOL Vê TV, e as interações podem ser feita via redes sociais de Splash. Aline Ramos, Chico Barney e Mauricio Stycer recebem a apresentadora Astrid Fontenelle para falar do ano que chega ao fim, o que ele representou para a televisão.

Na sequência, às 14h20, começa o programa Sexoterapia, que recebe perguntas e comentários via redes de Universa. A jornalista Marina Bessa e a sexóloga Ana Canosa, apresentadoras, conversam com a psicanalista Vera Iaconelli.

Parceiros de UOL Plural, um projeto colaborativo do UOL com coletivos independentes, os podcasts Conversa de Portão (de Nós, Mulheres da Periferia) e Papo Preto (do coletivo Alma Preta) se apresentam juntos às 15h --a interação com eles se dá nas redes de Ecoa. Os apresentadores Semayat Oliveira e Jéssica Moreira, do Conversa de Portão, e Yago Rodrigues, do Papo Preto, recebem o rapper e empresário Rincon Sapiência.

No podcast Mídia e Marketing, às 15h40, o apresentador Renato Pezzotti recebe o publicitário Eco Moliterno --para interagir com eles, escreva nas redes de UOL Economia. E, aqui, uma curiosidade: Moliterno, o primeiro entrevistado do programa em 2020, fará o balanço do ano numa espécie de "expectativa x realidade" daquilo o que aconteceu no ano da pandemia.

Os apresentadores do Caoscast dão início ao episódio especial às 16h20, quando os pesquisadores Michel Alcoforado, Marina Roale, Tiago Faria e Rebeca Moraes conversam com o jornalista e escritor Chico Felitti, do podcast Além do Meme, sobre os memes que marcaram 2020 e o que eles dizem sobre o ano. Você pode mandar sua pergunta ou comentário via redes de TAB UOL.

A série de transmissões chega ao fim com Baixo Clero, às 17h, com apresentação de Carla Bigatto, Maria Carolina Trevisan e participação do colunista do UOL Kennedy Alencar. O trio conversa com o ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta para avaliar a política brasileira no ano da pandemia. A interação com esse podcast pode ser feita via redes de UOL Notícias.

O UOL tem hoje 19 podcasts, entre produções próprias e parcerias. Você pode conferir os programas no Youtube, nas principais plataformas de podcasts e também em uol.com.br/pocasts.