IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #17: Eco Moliterno, diretor de criação da Accenture Interactive

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/01/2020 04h00

Eco Moliterno, diretor de criação da Accenture Interactive para América Latina, é o entrevistado do podcast Mídia e Marketing, publicado hoje (07).

O publicitário já montou diversas operações criativas dentro de empresas, como na produtora Tesla, nas agências Wunderman (hoje, Wunderman Thompson), Y&R e Africa e, agora, na consultoria global Accenture. Além disso, atua como caricaturista da revista "Veja".

Na conversa, ele fala sobre criatividade ("Convivo com pessoas que são criativas em tecnologia, outras em consultoria e algumas e negócios, por exemplo. Elas têm o poder de solucionar os problemas dos clientes usando a criatividade aplicada ao que sabem fazer de melhor") e transformações ("somos a última geração que teremos apenas um emprego só. As novas querem ter mais de um, para colocar em práticas mais talentos").

Entre outros assuntos, ele também avalia que o mundo quer cada vez menos intermediários: "Tudo que tem 'agência' no nome está passando dificuldade: agência de turismo, agência de modelo e agência bancária, por exemplo. Os consumidores querem uma relação cada vez mais direta" (a partir de 01:19).

O podcast Mídia e Marketing do UOL, com foco em propaganda e criatividade, tem conversas com comandantes de agências, vice-presidentes e diretores de marketing de anunciantes, diretores de criação, empreendedores e executivos de start-ups. Os programas são publicados todas às terças-feiras.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts. Para ouvir estes e outros programas, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts, por exemplo, buscar o nome do podcast e dar play no episódio desejado.