Supermercados de SP contratam três vezes mais em novembro, diz associação
O varejo alimentar em São Paulo criou 9,6 mil novos empregos em novembro, segundo dados da Apas (Associação Paulista de Supermercados). O resultado estadual é o triplo do registrado em outubro deste ano, quando foram criados 3,2 mil novos empregos. O número ainda é 43,6% maior que novembro de 2019. No total, 39,8 mil vagas no setor foram criadas no Brasil em novembro, melhor resultado para o mês desde 2014.
Com os dados atuais, o acumulado do ano é 14,2 mil novas vagas de emprego no setor em São Paulo, superando a expectativa inicial de 2020, que era a de 13 mil vagas. O número se aproxima do número de vagas criadas em 2014, quando o setor supermercadista empregou 16 mil pessoas de janeiro a novembro. Atualmente, o setor varejista alimentar paulista emprega 562,3 mil pessoas.
"Historicamente, o fim de ano é quando o setor mais investe na contratação de pessoal. E mesmo com os desafios econômicos impostos pela pandemia, a essencialidade do setor supermercadista nos permitiu chegar ao fim de 2020 com um bom número de novos postos de trabalho criados. Este contexto corroborou para que os supermercados tenham o melhor mês de novembro de geração de empregos em uma década e o melhor acumulado dos últimos seis anos", disse o presidente da Apas, Ronaldo dos Santos.
Na comparação entre estados, São Paulo foi o recordista de contratações. Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul completaram o top 5.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.