PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Privatizações, gastos do governo, vacina: o que impacta a Bolsa em 2021?

Exclusivo para assinantes UOL

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/12/2020 08h00

Fique de olho especial 2021

A última edição do Café com Mercado de 2020 traz Guilherme Cunha, consultor financeiro da casa de análise Recomenda Ações.

Para Cunha, os investidores na Bolsa devem ficar ligados principalmente em dois pontos:

1) O controle definitivo da covid-19 pelo mundo. O mercado vai acompanhar de perto a eficácia das vacinas e se novas mutações importantes do vírus irão surgir.

Caso a situação seja controlada de vez, a economia mundial tem de tudo para continuar o avanço que vem apresentando nas últimas semanas e atingir novos recordes ao longo do ano.

2) Passadas as preocupações acerca da pandemia, o mercado irá começar a focar nas questões fiscais e de privatizações no Brasil.

Essas eram as principais propostas econômicas de Jair Bolsonaro e que ainda não saíram do papel. A especulação deve mexer com a Bolsa durante o processo e alavancar ainda mais os ganhos caso sejam concretizadas.

Na próxima edição, que será a primeira de 2021, vamos falar sobre quais setores o analista acredita que serão beneficiados em cada uma dessas etapas.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.