Ranking lista as 20 companhias aéreas mais seguras para voar em 2021
A australiana Qantas foi eleita a companhia aérea mais segura para voar em 2021, segundo o ranking divulgado pela Airline Ratings, site que avaliou as questões de segurança de 385 aéreas de todo o mundo.
A Qatar Airways aparece em segundo lugar, enquanto a Air New Zealand, Singapore Airlines e Emirates completam as cinco primeiras posições.
Segundo o editor-chefe da Airline Ratings, Geoffrey Thomas, o desafio foi avaliar as companhias em um ano em que muitas operaram parcialmente."20 das companhias aéreas mais seguras continuaram a voar ou interromperam voos por pouco tempo", apontou ele.
Um dos pontos altos da Qantas, segundo a publicação, foi a prática de retreinar os pilotos antes do retorno dos voos após os serviços serem paralisados devido à pandemia. São seis dias de treino, incluindo um dia focado no bem-estar do piloto.
A australiana já é figura carimbada na primeira posição do ranking. Venceu de 2014 a 2017. Em 2018, um grupo de 20 companhias dividiu a primeira posição, entre elas Qantas. Em 2019 e 2020, ela voltou a liderar a lista.
Atendendo a pedidos do público, a Airline Ratings também identificou as 10 melhores e mais seguras companhias aéreas de baixo custo. São elas, divulgadas em ordem alfabética: Air Arabia, Allegiant, easyjet, Frontier, Jetstar Group, Jetblue, Ryanair, Vietjet, Westjet e Wizz.
Confira abaixo o ranking das aéreas mais seguras:
- Qantas
- Qatar Airways
- Air New Zealand
- Singapore Airlines
- Emirates
- EVA Air
- Etihad Airways
- Alaska Airlines
- Cathay Pacific Airways
- British Airways
- Virgin Australia/Virgin Atlantic
- Hawaiian Airlines
- Southwest Airlines
- Delta Air Lines
- American Airlines
- SAS
- Finnair
- Lufthansa
- KLM
- United Airlines
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.