Estudo aponta que anunciantes focarão investimentos no digital em 2021
Um estudo produzido pelo IAB Brasil, em parceria com a Nielsen, aponta que os anunciantes migrarão ainda mais esforços de marketing para o meio digital.
Segundo o levantamento, 45% dos anunciantes e agências pretendem aumentar seus aportes em publicidade digital em 2021. Para 46% dos anunciantes, os investimentos nos canais digitais tiveram maior importância do que o offline em 2020.
Em relação aos formatos, as principais apostas de aumento de investimento, em 2021, serão em streaming de áudio e podcasts, native (anúncios que aparecem no formato de 'conteúdo recomendado' em sites de notícias e redes sociais) e ferramentas de busca.
"A expectativa de aumento em estratégias com influenciadores e formatos como áudio e podcasts mostram que os anunciantes veem a importância do digital para a construção de marca, geração de conversas e uma conexão mais profunda com seu consumidor", declara Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.
O estudo foi feito entre os dias 9 de novembro e 18 de dezembro de 2020 e foram ouvidos 167 profissionais de empresas que atuam no mercado de publicidade nacional.
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