Marcio Fabbris, da Vivo: O marketing ajuda a construir empresas duradouras
Com mais de 50 milhões de clientes e 100 milhões de conexões de internet, entre móveis e fixos, a Vivo tem um objetivo principal: não deixar o consumidor sem acesso à rede.
"Nosso principal desafio é não deixar nosso serviço falhar. A experiência do cliente tem que ser a mais simples possível", declara Marcio Fabbris, vice-presidente de marketing e vendas da operadora. Fabbris é o entrevistado desta semana do podcast Mídia e Marketing - que agora conta, também, com entrevistas em vídeo (veja acima).
"Criatividade é fundamental para o que a gente faz. Os anúncios não podem interromper o conteúdo, a experiência de um usuário. Além disso, o marketing trabalha para construir empresas duradouras. A gente está aqui pela sustentabilidade da empresa", afirma o executivo (a partir de 23:40).
O vice-presidente da operadora ainda conta como o comportamento de conectividade do consumidor mudou com a pandemia.
"Antes, ela era mais baseada no smartphone. Agora, a conexão dentro de casa ganhou um protagonismo muito grande. Do dia para a noite, as pessoas passaram a precisar da conectividade para atividades fundamentais, com muito mais pessoas dentro de casa, na mesma rede. Nosso lema é digitalizar para aproximar", diz (a partir de 1:11).
O executivo ainda conta sobre as parcerias com a cantora Ivete Sangalo, garota propaganda da marca, e com o DJ Alok.
"A gente busca trabalhar com personalidades que se identificam com a marca". Trabalhamos com a Ivete (Sangalo) há muitos anos. No começo, era a representação dela, acessível, com presença em qualquer classe social. Recentemente fizemos uma parceria de cocriação com o Alok, destinado aos jovens", declara (a partir de 16:15).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.