PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

Magazine Luiza compra ToNoLucro e GrandChefe e amplia presença em delivery

De acordo com o Magalu, com as aquisições, a empresa se consolida na quarta posição do mercado brasileiro de delivery -
De acordo com o Magalu, com as aquisições, a empresa se consolida na quarta posição do mercado brasileiro de delivery

Do UOL, em São Paulo

31/03/2021 09h47Atualizada em 31/03/2021 14h09

O Magazine Luiza (Magalu) anunciou ontem a compra de duas empresas para ampliar a operação no segmento de delivery de alimentos. Agora, o aplicativo ToNoLucro e a plataforma GrandChef fazem parte do Magalu, que não divulgou os valores de negociação das novas aquisições.

O ToNoLucro é um aplicativo de delivery com forte atuação em Goiás, Pará e Tocantins, presente em mais de 40 cidades e com 5 mil restaurantes cadastrados. A empresa tem cerca de 2 mil entregadores ativos.

Já a GrandChef, fundada no Paraná, é uma plataforma voltada para pequenos e médios restaurantes do país. Por aplicativo e sistemas para desktop, a GrandChef torna possível a gestão completa da operação do restaurante, inclusive o controle de pedidos online e offline — mesas, comandas e balcão.

Também é possível pela GrandChef fazer integração com plataformas de delivery e gerenciar finanças e estoque dos restaurantes.

Mais de 3 mil restaurantes fazem parte da base de clientes da GrandChef, presentes em 25 estados. Com a compra, o Magalu pretende fornecer uma opção fácil e rápida de digitalização e integração de restaurantes em sua plataforma", de acordo com informações divulgadas pela empresa.

De acordo com o Magalu, com as aquisições, a empresa se consolida na quarta posição do mercado brasileiro de delivery.

Segmento estratégico

Em nota, o Magalu informou que o setor de delivery é um dos focos estratégicos da empresa devido ao aumento de consumo observado em 2020, quando o mercado conseguiu movimentar R$ 18 bilhões.

"Levando em conta todo o mercado de alimentação fora de casa, o mercado potencial é de 196 bilhões de reais", informou a empresa, que tem como ambição ser o "superapp" de referência no setor de alimentos no Brasil.

PUBLICIDADE