IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UOL lança podcast diário de boas notícias em parceria com Spotify

Trago Boas Notícias está disponível de segunda a sexta, sempre a partir de 18h - Arte/UOL
Trago Boas Notícias está disponível de segunda a sexta, sempre a partir de 18h Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

05/04/2021 17h50

O podcast diário Trago Boas Notícias estreia nesta segunda-feira (5) com a proposta de trazer informações de um jeito diferente. São histórias sempre propositivas, positivas e inspiradoras contadas de um jeito calmo e relaxante pelo apresentador Edgard Piccoli.

O programa é um original do Spotify, produzido pelo UOL, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 18h —a ideia é fazer o ouvinte encerrar bem o dia. As informações vêm de Ecoa, a plataforma do UOL por um mundo melhor.

Confira abaixo o primeiro episódio:

Os episódios têm cerca de 15 minutos e trazem mais de uma história. No programa de estreia, por exemplo, o ouvinte conhece bichos que tiveram uma segunda chance: seja a elefanta Mara, que rodou o mundo e hoje vive em um santuário no Brasil, ou a cobra Xamã, que passa por um tratamento feito com pele de peixe. Nos episódios seguintes, a inspiração vem de notícias humanizadas sobre educação, hortas comunitárias, dança, esporte, literatura e proteção do ambiente, entre outros temas.

Edgard Piccoli - Marcus Steinmeyer/Iung Studio - Marcus Steinmeyer/Iung Studio
Edgard Piccoli é o apresentador do podcast Trago Boas Notícias
Imagem: Marcus Steinmeyer/Iung Studio
Veterano da TV e do rádio, Edgard Piccoli vê no programa "uma oportunidade para as pessoas se reconhecerem e se transformarem para melhor através das experiências contadas, porque a história de um é a história de todos".

Para ele, "o TBN chega como antídoto num momento crítico. Individualmente e coletivamente a sensação é de que estamos à beira de um colapso e sem rumo. Ouvir as histórias pode despertar diferentes olhares para questões cotidianas e transformar com otimismo a realidade" (confira a entrevista completa do apresentador).

O Trago Boas Notícias é o 26º podcast do UOL, considerando produções próprias e também parcerias. Todos esses programas estão disponíveis em uol.com.br/podcasts. Você pode ouvir Trago Boas Notícias no UOL e também no Spotify. Novos episódios de segunda a sexta, às 18h.