UOL lança podcast diário de boas notícias em parceria com Spotify
O podcast diário Trago Boas Notícias estreia nesta segunda-feira (5) com a proposta de trazer informações de um jeito diferente. São histórias sempre propositivas, positivas e inspiradoras contadas de um jeito calmo e relaxante pelo apresentador Edgard Piccoli.
O programa é um original do Spotify, produzido pelo UOL, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 18h —a ideia é fazer o ouvinte encerrar bem o dia. As informações vêm de Ecoa, a plataforma do UOL por um mundo melhor.
Confira abaixo o primeiro episódio:
Os episódios têm cerca de 15 minutos e trazem mais de uma história. No programa de estreia, por exemplo, o ouvinte conhece bichos que tiveram uma segunda chance: seja a elefanta Mara, que rodou o mundo e hoje vive em um santuário no Brasil, ou a cobra Xamã, que passa por um tratamento feito com pele de peixe. Nos episódios seguintes, a inspiração vem de notícias humanizadas sobre educação, hortas comunitárias, dança, esporte, literatura e proteção do ambiente, entre outros temas.Veterano da TV e do rádio, Edgard Piccoli vê no programa "uma oportunidade para as pessoas se reconhecerem e se transformarem para melhor através das experiências contadas, porque a história de um é a história de todos".
Para ele, "o TBN chega como antídoto num momento crítico. Individualmente e coletivamente a sensação é de que estamos à beira de um colapso e sem rumo. Ouvir as histórias pode despertar diferentes olhares para questões cotidianas e transformar com otimismo a realidade" (confira a entrevista completa do apresentador).
O Trago Boas Notícias é o 26º podcast do UOL, considerando produções próprias e também parcerias. Todos esses programas estão disponíveis em uol.com.br/podcasts. Você pode ouvir Trago Boas Notícias no UOL e também no Spotify. Novos episódios de segunda a sexta, às 18h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.