IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ministro da Cidadania, João Roma será entrevistado nesta terça, às 15h

Ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA) - Ricardo Albertine/Câmara dos Deputados
Ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA) Imagem: Ricardo Albertine/Câmara dos Deputados

Do UOL, em São Paulo e em Brasília

05/04/2021 16h40

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), que comanda programas como auxílio emergencial e Bolsa Família, participa ao vivo do UOL Entrevista, nesta terça-feira (6), às 15h.

A entrevista, conduzida pela colunista do UOL Carla Araújo e pelo repórter Filipe Andretta, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

Serão abordados, entre outros assuntos, os principais programas sociais do governo federal, as dificuldades em meio à pandemia de covid-19 e as perspectivas com relação ao pagamento do novo auxílio emergencial, que começa nesta terça.

Eleito em 2018 para seu primeiro mandato de deputado federal pela Bahia, João Roma ocupou cargos públicos no governo de Pernambuco e foi chefe de gabinete da Prefeitura de Salvador, entre 2003 e 2018.

Nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em fevereiro deste ano, Roma substituiu Onyx Lorenzoni, que agora ocupa a Secretária-Geral da Presidência. O ministro é o primeiro nome do Republicanos, partido que integra o chamado centrão, a trabalhar no alto escalão do governo.