Elon Musk deixa de ser o 2º mais rico do mundo com queda das ações da Tesla
O empresário Elon Musk, presidente da Tesla e da SpaceX, perdeu hoje o lugar de segunda pessoa mais rica do mundo para o presidente da LVMH, Bernard Arnault. Isso porque as ações da Tesla caíram 2,2%.
Com isso, Musk passa a ocupar a terceira posição do ranking de bilionários da Bloomberg. O segundo lugar fica com Bernard Arnault - presidente do grupo de luxo LVMH, dono das marcas Louis Vuitton e Dior.
Em janeiro, Elon Musk ocupava o primeiro lugar na lista após as ações da Tesla subirem quase 750% no ano passado. Em março, ele caiu de posição. Agora sua fortuna é de US$ 160,6 bilhões, 24% menos que no primeiro mês do ano. No total, a fortuna de Musk caiu cerca de US$ 9,1 bilhões e foi a maior perda entre os bilionários norte-americanos de acordo com o levantamento da Bloomberg.
A queda faz parte de um período turbulento para o empresário, que fez o Bitcoin despencar 15% na semana passada. Isso aconteceu após o empresário postar uma declaração no Twitter de que a Tesla não estava mais aceitando a moeda digital como pagamento.
No fim de semana, Musk causou mais problemas quando, em outra publicação, parecia sugerir que a Tesla poderia vender suas participações em Bitcoin. Hoje, ele voltou às redes sociais para negar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.