IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Venda de itens de skate na Netshoes sobe 80% após prata de Rayssa em Tóquio

Rayssa Leal, medalhista de prata no skate street - Wander Roberto/COB/Wander Roberto/COB
Rayssa Leal, medalhista de prata no skate street Imagem: Wander Roberto/COB/Wander Roberto/COB

Giulia Fontes

Do UOL, em São Paulo

27/07/2021 18h58

As vendas de artigos esportivos ligados ao skate dispararam na plataforma Netshoes na segunda-feira (26), após a skatista brasileira Rayssa Leal, de apenas 13 anos, conquistar medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio.

Segundo a empresa, as vendas ontem subiram 79,7% em relação ao registrado na segunda-feira da semana passada (19). Rayssa, conhecida como Fadinha, ficou atrás apenas da japonesa Momiji Nishiya na final da categoria skate street, tornando-se a medalhista mais jovem da história do Brasil. No domingo, o Brasil já havia ganhado outra medalha de prata no skate, com Kelvin Hoefler, o o primeiro prêmio do país nestes Jogos Olímpicos.

Alta de 17% no surfe

O surfista Ítalo Ferreira conquistou o primeiro ouro do Brasil em Tóquio - Jonne Roriz/Jonne Roriz/COB - Jonne Roriz/Jonne Roriz/COB
O surfista Ítalo Ferreira conquistou o primeiro ouro do Brasil em Tóquio
Imagem: Jonne Roriz/Jonne Roriz/COB

A competição de surfe também parece ter despertado o interesse do consumidor brasileiro pelo esporte. De acordo com a Netshoes, as vendas de pranchas e acessórios do surfe aumentaram 16,9% ontem, na mesma comparação.

Na madrugada desta terça-feira, o surfista Ítalo Ferreira conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos jogos, em uma final emocionante contra o japonês Kanoa Igarashi, com direito a prancha quebrada logo no início da prova.

O crescimento das vendas é anterior à conquista de Ítalo e ocorreu quando o país ainda tinha três atletas participando dos jogos —o próprio Ítalo e seus colegas Gabriel Medina e Silvana Lima, que acabaram sendo eliminados depois.

Com a vitória de Ítalo, a expectativa é que as vendas aumentem ainda mais, diz a Netshoes.