IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Empresas dão cerveja, pizza e batata frita a quem provar que está vacinado

Claudia Varella

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/08/2021 04h00

Em ações para incentivar a clientela a se vacinar contra a covid-19, várias empresas estão dando descontos de até 30% em produtos e serviços e também brindes aos consumidores que apresentarem o comprovante de vacinação, seja primeira ou segunda dose ou dose única. Entre os brindes, estão pizzas de graça, cerveja, batata frita, travesseiro e até um mimo surpresa.

As promoções acontecem em várias cidades do país. Confira abaixo como e onde conseguir brindes e descontos para vacinados:

Batata frita de graça

As três redes de lanchonetes Lanchão, Old Dog e X Picanha estão com a campanha "Vacinou? Ganhou". São 60 unidades em 23 cidades de seis estados, como São Paulo, Campinas (SP), Sorocaba (SP), Rio de Janeiro, Recife (PE), Goiânia (GO), Cascavel (PR) e Santa Maria (RS).

O cliente que for até uma das lojas das três bandeiras e apresentar o comprovante de sua dose (primeira, segunda ou única) ganhará uma porção de batata frita individual. Não precisa comprar nenhum lanche. O brinde é por CPF, sem poder repetir. A campanha terá duração até o final de agosto, podendo ser ampliada.

Pizzas grátis ou com desconto

A pizzaria Forneria 1121, com unidades em Recife (PE) e Natal (RN), dá desconto de 10% para os vacinados com a primeira dose e de 15%, para os totalmente imunizados.

Basta apresentar o cartão de vacinação na hora do pagamento. O desconto é válido de segunda a quinta-feira para o consumo na pizzaria e pedidos pelo WhatsApp; neste caso, o consumidor pode mandar uma foto da carteira de vacinação. A promoção, que começou no dia 2 de agosto, tem validade até o final de setembro, podendo ser prorrogada.

Outra pizzaria com promoção é a Domino's Pizza, com mais de 300 lojas em diversas capitais e cidades de 23 estados. O cliente que comprovar ter tomado as duas doses da vacina leva a segunda pizza de graça.

A promoção é válida apenas às segundas-feiras e para pedidos feitos via WhatsApp: (21) 97301-5191. No aplicativo, o cliente chama o assistente virtual da Domino's e envia um emoji de seringa e, na sequência, uma selfie com o cartão de vacinação para receber o cupom que dá de presente a segunda pizza. A promoção vale enquanto durar a campanha de vacinação no país.

Na Pizza Prime, a promoção "Vacinar é Prime" dá desconto de 20% para o cliente que apresentar a carteira de vacinação (com primeira, segunda ou dose única) contra a covid-19 nos balcões das lojas às segundas, quartas e quintas-feiras. Termina no final de agosto. A rede tem mais de 60 unidades em algumas cidades de nove estados, como São Paulo, Guarulhos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Belém (PA), Blumenau (SC) e Pelotas (RS).

Cerveja Colorado

A startup SuperOpa, marketplace da indústria de alimentos que faz a conexão entre distribuidor e consumidor final, está dando cerveja de graça para quem se vacinar contra a covid-19 em Campinas (SP), em agosto. O slogan da campanha é "Vacina no braço, breja na mão!".

O brinde é uma cerveja Colorado Ribeirão Lager de 410 ml para quem comprovar que tomou a primeira ou segunda dose do imunizante na cidade. A promoção funciona às sextas e sábados de agosto, das 18h às 22h.

Para participar, é preciso baixar o aplicativo do SuperOpa, fazer o cadastro com endereço de Campinas, clicar na seção de bebidas e escolher a opção "Cerveja Grátis". Selecione o produto Cerveja Colorado Ribeirão Lager 410ml e, na hora de finalizar a compra na opção de "Método de Pagamento", escolha "Comprovante de Vacinação". A cerveja poderá ser retirada no bar Canttinho, no bairro Cambuí, em Campinas, com a apresentação do comprovante de vacinação. A iniciativa é limitada a uma bebida por pessoa.

Desconto de até 30% em qualquer prato

O restaurante Peixe Inglês, em Brasília, dá desconto em todos os pratos da casa para o cliente que comprovar que está vacinado: 15% (para primeira dose) e de 30% (para segunda dose ou dose única). A promoção, que vai até o final do ano, não vale para compras em aplicativos de entrega.

Mário Canto, dono do restaurante, disse que as vendas no balcão aumentaram 40% em julho, em relação ao mês anterior.

Desconto em pratos saudáveis

Rede de alimentação saudável, a Mr. Fit também está com a promoção de dar desconto de 10% aos clientes que apresentarem comprovante de vacinação (primeira, segunda ou dose única).

A promoção vai até 31 de agosto nas mais de 500 lojas localizadas em 248 cidades de 24 estados, como São Paulo, Rio, Curitiba, Belo Horizonte (MG) e João Pessoa (PB).

Desconto de 5% a 10% no seguro

A seguradora Porto Seguro está dando desconto de 5% a 10% para quem se vacinar contra a covid-19 e aderir ao "Vida do Seu Jeito", seguro de vida personalizável que permite a contratação de coberturas variadas (o cliente tem flexibilidade para escolher o valor das coberturas de cada uma das proteções selecionadas).

A ação é válida para novas contratações realizadas até o final do ano. O desconto é aplicado no valor do prêmio do primeiro ano de vigência do seguro:

  • 10% para os vacinados no ciclo completo (duas doses ou dose única)
  • 5% para os que tiverem o ciclo incompleto de vacinas (uma dose para as vacinas que necessitam de duas doses). Neste caso, quando o cliente completar o ciclo de vacinação, poderá solicitar a complementação do desconto de 10% para as parcelas que ainda faltam no primeiro ano do seguro de vida.

Travesseiros de brinde

Com a campanha "Vacinou Ganhou", a rede Anjos Colchões & Sofás vai presentear com dois travesseiros os clientes que comprarem um conjunto box (cama + colchão) e apresentarem o comprovante da segunda dose ou dose única.

A ação vai durar de 9 de agosto a 30 de setembro (ou até o fim do estoque) nas 130 lojas da rede, localizadas em cidades de 14 estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Palmas (TO), São Luís (MA) e Juiz de Fora (MG).

Loja de Manaus dá presente surpresa

Na compra de qualquer produto na Loja Falabellas, em Manaus (AM), o cliente ganha um brinde surpresa se mostrar o comprovante de vacinação contra a covid-19. A loja vende presentes, itens de decoração e artigos de papelaria.

A promoção começou em julho e vai até o estoque de brindes acabar. Os mimos são artigos de papelaria (canetinhas, lápis, borrachas, etc.). Nas compras online, basta mandar uma foto do comprovante da vacina para a loja enviar o brinde.

Limpeza de sofás mais barata

Duas empresas de higienização e impermeabilização de estofados (sofás, colchões, poltronas, etc.), oferecem desconto para quem tiver imunizado contra a covid-19.

  • CleanNew: desconto é de 10% para quem tiver imunizado (com primeira, segunda ou dose única). A promoção é válida até que 70% da população brasileira esteja vacinada, diz a empresa. A rede tem 38 franquias em 20 capitais, como São Paulo, Rio, Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), e em algumas cidades do interior.
  • Sofá Novo de Novo: o desconto nos serviços é um pouco maior: 15% válido já para a primeira dose. A rede tem 35 unidades localizadas em algumas cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador (BA). A promoção vai até 15 de agosto..

Depilação com 20% de desconto

A Pello Menos, rede de depilação com cera e laser, dá até 20% de desconto: 10% para quem tomou a primeira dose e mais 10% para a segunda dose. A campanha vai até o final do ano. A rede tem 45 unidades em cidades como São Paulo, Rio, Brasília, São José dos Campos (SP), Niterói (RJ) e Petrópolis (RJ)

Convênio com prefeitura, bares e restaurantes

Em Recife (PE), a prefeitura fez parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco e Câmara dos Dirigentes Lojistas para que os estabelecimentos cadastrados possam oferecer descontos e benefícios ao recifense que comprovar ter completado o esquema vacinal (com duas doses ou dose única). Até a publicação deste texto, eram 31 empresas cadastradas, entre hotéis, restaurantes, bares e lojas. Os descontos e benefícios são definidos pelo estabelecimento.

Para ter o desconto, o cliente precisa acessar o seu certificado de vacina, dentro do Conecta Recife ou do aplicativo (disponível para Android e iOS), e apresentar no estabelecimento participante na hora da compra. Cerca de 53 mil pessoas já haviam baixado o Passaporte Recife Vacina até quinta-feira (5).