PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

McDonald's abre universidade corporativa para treinar jovens desempregados

McDonald?s abre universidade corporativa para treinar jovens desempregados da América Latina e Caribe - Getty Images/iStockphotos
McDonald?s abre universidade corporativa para treinar jovens desempregados da América Latina e Caribe Imagem: Getty Images/iStockphotos

Do UOL, em São Paulo

11/08/2021 18h59Atualizada em 12/08/2021 10h49

A Arcos Dourados, franquia que opera os restaurantes McDonald's na América Latina e Caribe, anunciou hoje que abrirá sua universidade corporativa para jovens que queiram desenvolver habilidades pessoais e profissionais. É a primeira vez que a empresa permitirá a não-funcionários treinar na "Hamburger University".

A partir de amanhã, no Dia Internacional da Juventude, serão oferecidos cursos de curta duração sobre Inteligência Emocional, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Atendimento ao Cliente e Saúde e Bem-estar. Os conteúdos serão disponibilizados no site Receita do Futuro até o dia 31 de dezembro deste ano.

No fim do curso, os participantes receberão um certificado. "Servirá para evidenciar suas aptidões na procura do primeiro emprego ou de uma nova oportunidade profissional", afirmou a Arcos Dourados.

A iniciativa surgiu após pesquisa da empresa, conduzida pela consultoria Trendsity, que descobriu que 61% dos jovens da América Latina e do Caribe consideram que a formação é necessária para fortalecer competências e compensar a falta de experiência para conseguir o primeiro emprego formal ou uma oportunidade melhor de trabalho.

No Brasil, quase 8 em 10 jovens mencionaram o impacto da pandemia ao acesso e qualidade da educação: 32% sofreram com adiamentos ou interrupções em seus estudos e, ao olhar para o futuro, 48% citam a necessidade de apoio e ferramentas para se colocarem no mercado de trabalho.

O presidente executivo do conselho da Arcos Dourados, Woods Staton, diz que a empresa trabalha para reverter o desemprego juvenil na região. "Para isso, além de empregarmos milhares de jovens todos os anos, pensamos também naqueles que não fazem parte da nossa empresa".

No ano passado, afirmou a Arco Dourados, mais de 8.000 líderes de restaurantes se graduaram em cursos curriculares básicos da Hamburger University e mais de 71.000 jovens concluíram cursos de autoaprendizagem.

PUBLICIDADE