IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fundação Dom Cabral lança plataforma de conteúdo para empreendedores

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/08/2021 12h11

A Fundação Dom Cabral (FDC) lança hoje (24) um hub de conteúdo voltada para o desenvolvimento de empreendedores populares. O "Pra>Frente Play" é uma plataforma de streaming, que contará com vídeos, podcasts e e-books.

O objetivo é capacitar, ainda em 2021, cerca de 5.500 pessoas. Ela será gratuita para os empreendedores selecionados pela FDC. Para a fundação, "empreendedores populares" são microeemprendedores individuais (MEIs) ou informais.

Existem 3 formas dos empreendedores participarem: por meio de indicação das empresas patrocinadoras; indicação das organizações da sociedade civil que são parceiras ou inscrições feitas nas redes sociais do Pra>Frente e ou pelo site da iniciativa.

"Assim como a vacina e o distanciamento social representam as melhores formas de combate à covid-19, consideramos a educação como o principal remédio para a redução da pobreza", diz Ana Carolina Almeida, líder do Movimento Pra>Frente, criado em 2020.

Segundo a executiva, a plataforma tem o potencial de capacitar 1 milhão de pessoas com o apoio de todo o ecossistema. Os conteúdos levam em consideração aspectos como os problemas e comportamentos do empreendedor popular, explica diferentes tidos de metodologia e ainda oferece temas que aliam bom humor.

A cada série disponível na plataforma, o empreendedor é desafiado a cumprir uma missão. Segundo a FDC, isso garante que o conhecimento está sendo levado para a prática.

O movimento Pra>Frente conta com "decoladores", nome dado aos mentores voluntários, que contribuem com os empreendedores populares, oferecendo apoio psicossocial, ajudando com novas ideias, compartilhando experiências e acompanhando a evolução dos resultados. Hoje já existem 700 mentores cadastrados.