IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Imóveis do governo estão à venda com desconto de até 66%; há casa na praia

Claudia Varella

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/09/2021 04h00

Com desconto de até 66%, 277 imóveis do governo federal em 20 estados estão sendo vendidos neste mês. Destes, 272 são residenciais. A maioria está localizada em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.

Entre as opções residenciais, há casas e apartamentos na capital paulista e também no litoral, como Guarujá e Praia Grande. O maior desconto (66%) é de um imóvel no Rio.

Os preços variam de R$ 11,4 mil (lote residencial) a R$ 1,6 milhão (sala comercial). O pagamento é somente à vista.

A venda é feita no portal Emgea Imóveis, da Empresa Gestora de Ativos do Governo (EMGEA), em parceria com o outlet imobiliário Resale. A Emgea faz a gestão de bens e direitos provenientes da União e das demais entidades integrantes da Administração Pública Federal.

Há imóveis ocupados. Em geral, cabe ao comprador tomar as providências e arcar com eventuais despesas para regularização e desocupação do imóvel. Segundo a Resale, também há imóveis em que o comprador não precisará arcar com as despesas. A Resale indica que o interessado leia atentamente as condições do imóvel no ato da compra.

O interessado deve entrar no site e aplicar os filtros de acordo com o seu interesse: por região, tipo do imóvel, valor e situação (ocupado ou desocupado). Se houver interesse na compra, é preciso se cadastrar no site e fazer a proposta com os documentos necessários.

Confira alguns destaques entre os imóveis residenciais:

Mais informações:

Venda de imóveis da União