Lira rebate governadores e pede sensibilidade sobre proposta que fixa ICMS
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), rebateu as críticas de governadores em relação ao projeto que altera a forma de tributação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre combustíveis e pediu sensibilidade antes da votação no Senado Federal.
Em mensagem no Twitter, Lira disse que a Câmara "não está contra os governadores" ao aprovar a proposta, que agora será apreciada pelo Senado. Ontem, governadores como Eduardo Leite (PSDB-RS) e Cláudio Castro (PL-RJ) se manifestaram contra o projeto.
"Seguimos vivendo circunstâncias excepcionais. A Câmara não está contra os governadores - mas sim a favor dos governados -o povo que nos elegeu. Brasileiros que sofrem com a inflação e desemprego e que precisam agora deste apoio -como precisaram ano passado do auxílio emergencial", escreveu.
"Se o problema é o longo prazo, daqui até lá, periga muita gente não estar aqui pra contar história. Câmara é ação no presente - quando os brasileiros pedem providências", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.