IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Presidente da Caixa coloca funcionários para fazer flexões em evento em SP

Do UOL, em São Paulo

15/12/2021 18h19

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, colocou funcionários para fazer flexões durante um evento de fim de ano para gestores da instituição hoje. O exercício faz alusão ao que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez durante inauguração da escola de educação da Polícia Militar em São Paulo, em 2019. Um ano depois, o chefe do Executivo repetiu o ato em formatura da PM em Florianópolis.

Hoje, no palco e na plateia, diretores e vice-presidentes da Caixa fizeram os movimentos em dois momentos, sob contagem do chefe.

O vídeo, divulgado pelo portal Metrópoles, mostra cerca de 30 pessoas, entre homens e mulheres, fazendo o movimento. O UOL entrou em contato por email com a Caixa e, caso a instituição queira se posicionar, o texto será atualizado.

O encontro, chamado Nação Caixa, que aconteceu ontem, foi anunciado por Guimarães nas redes sociais. Em uma publicação ele disse que estava em Atibaia (SP) para o evento "com os 350 principais executivos" do banco, além de "50 Lotéricos e Correspondentes".

O UOL procurou o advogado trabalhista Antônio Carlos Aguiar para entender se o presidente da Caixa cometeu alguma prática equivocada. Segundo ele, pelo vídeo, não parece ter sido uma situação de assédio ou constrangimento aos funcionários, nem que alguém tenha sido ridicularizado por não ter feito "adequadamente" as flexões.