Consumo de chocolate, salgadinho e macarrão instantâneo aumenta no Brasil
A inflação está levando os brasileiros a consumirem mais produtos práticos e indulgentes, como chocolate, e a reduzirem o consumo de alimentos básicos, como açúcar, café e óleo.
É o que aponta o estudo "Consumer Insights" feito pela Kantar, que ouviu 11.300 lares, em todo o Brasil. De acordo com a pesquisa, o consumo de commodities caiu 2% entre janeiro e setembro de 2021, na comparação com o mesmo período de 2020. O levantamento atribui a queda ao aumento de 25% no preço destes itens.
A queda também está associada a alta em outras áreas. O consumo de mercearia doce cresceu 9,6% e de mercearia salgada, como salgadinhos, molhos e massa instantânea, subiu 1,6%.
O consumo varia de acordo com o perfil social. Os que buscam conveniência, por exemplo, têm entre 25 e 34 anos e pertencem às classes D e E. Já a busca pelo sabor e prazer é feita principalmente por maiores de 45 anos e da classe C.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.