Mesmo com crise, brasileiros aumentam consumo de chocolates e antiácidos
O consumo de chocolates e antiácidos tiveram crescimento acentuado entre janeiro e setembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados são da pesquisa "Consumer Insights", da Kantar.
De acordo com o levantamento, o consumo de chocolate cresceu em quase todas as regiões do país — a exceção ficou para o estado de São Paulo. Este foi o bem com maior alta de consumo entre as classe D e E, com um aumento de 7,9 pontos percentuais.
Além disso, a importância em valor do consumo de chocolates e biscoitos. Para os analistas da Kantar, isso se deve a uma maior busca por praticidade e indulgência.
Já entre os produtos farmacêuticos, o destaque fica com os antiácidos. O consumo do medicamento teve uma forte queda na segundo trimestre de 2020, que engloba os primeiros meses da pandemia de covid-19, e agora cresce vertiginosamente.
Este ano, os antiácidos passaram ser comprados por 429.000 de novos lares. Para os especialistas, isso se deve provavelmente a questões de saúde mental, como gastrite provocada pela ansiedade.
O estudo "Consumer Insights" mostra que o avanço da vacinação coincide com o avanço do consumo dentro e fora de casa. O crescimento se deu principalmente na população de 18 a 29 anos, das classes A e B e em restaurantes, pratos e refeições.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.