PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Mídia e Marketing

Chevrolet, Claro e PagBank vão patrocinar exibição do Paulistão no YouTube

Miranda, zagueiro do São Paulo, levanta a taça de campeão paulista de 2021 - Marcello Zambrana/AGIF
Miranda, zagueiro do São Paulo, levanta a taça de campeão paulista de 2021 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2022 12h25Atualizada em 27/01/2022 15h13

Chevrolet, Claro e PagBank são as marcas que vão patrocinar a transmissão do Campeonato Paulista deste ano no YouTube. Será a primeira vez que a plataforma de vídeos exibirá o torneio. Ainda há uma quarta cota disponível no mercado.

O YouTube vai transmitir 16 jogos do campeonato: uma partida por rodada da fase classificatória, de quartas, semifinais e finais. A lista começa com a partida entre Guarani e São Paulo, que acontece hoje (27) —veja abaixo os outros 5 jogos já confirmados.

A transmissão terá narração de Chico, do canal Desimpedidos, apresentação de Alê Xavier, do canal Passa a Bola, comentários do ex-jogador Dodô e da ex-jogadora Milene, e uma equipe de repórteres formada por Jackson Pinheiro, Alexandre Oliveira e Bianca Molina.

A tecnologia da plataforma também traz novidades: os torcedores poderão escolher entre diferentes faixas de áudio e assistir ao jogo com narradores e comentaristas que têm maior conexão com seus times. O youtuber Diego, do canal Ginga Street, representará o São Paulo na primeira partida. Lucas, do Brazil Kickers, representará o Guarani.

Veja a lista dos outros jogos que terão transmissão do YouTube:

  • 30/01 - Santo André x Corinthians: Início da transmissão: 17h - Início da partida: 18h30
  • 01/02 - Palmeiras x Água Santa: Início da transmissão: 17h30 - Início da partida: 19h
  • 10/02 - Santos x São Bernardo: Início da transmissão: 17h30 - Início da partida: 19h
  • 10/03 - São Paulo x Palmeiras: Início da transmissão: 19h - Início da partida: 20h30
  • 17/03 - Palmeiras x Corinthians: Início da transmissão: 19h - Início da partida: 20h30

É a segunda vez que o Google, dono da plataforma, investe na compra de direitos no Brasil, sendo a primeira a Copa Nordeste. Além do Paulista, também foram comprados os direitos da Copa São Paulo de Juniores, disputada neste mês, o Paulista A2 e a competição feminina.

Mídia e Marketing