Marca de lingerie de Rihanna levanta mais de R$ 672 milhões, diz Forbes
A cantora Rihanna conseguiu captar US$ 125 milhões - equivalente a R$ 672,575 milhões - para sua marca de lingerie, a Savage X Fenty. A rodada Série C de investimentos foi aberta no momento em que o empreendimento lançou a primeira loja física no fim de semana.
Segundo a revista Forbes, o financiamento foi liderado pela gestora de investimentos Neuberger Berman. Os investidores anteriores L Catterton, Avenir, Sunley House Capital, Advent International e Marcy Venture Partners (a empresa de capital de risco cofundada por Jay-Z) também participaram dessa rodada. A empresa também recebeu um novo investimento da LionTree, Abu Dhabi Growth Fund (ADG) e Multiply Group.
Esse novo investimento da marca de roupas íntimas eleva o financiamento total de capital de risco para US$ 310 milhões - R$ 1.667.986 bilhão.
Nova etapa da Savage X
O financiamento mais recente apoiará a decisão da Savage X Fenty de dar atenção também ao varejo físico, além de contribuir para os planos de expansão da empresa no exterior e o lançamento de novas linhas de produtos.
De acordo com a Forbes, a empresa de Rihanna planeja abrir mais quatro lojas no primeiro trimestre de 2022 e um total de dez até o final do ano, segundo informou as copresidentes da Savage X Fenty, Christiane Pendarvis e Natalie Guzman, que também atuam como diretora comercial e diretora de marketing, respectivamente.
A próxima loja será aberta Culver City, Los Angeles (onde a empresa está sediada), seguida pelo Galleria Mall em Houston, o King of Prussia Mall nos arredores da Filadélfia e o Pentagon City's Fashion Center em Arlington, Virgínia.
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