PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Valores a receber: Site do BC já recebeu mais de 102 milhões de consultas

Valores são informados na hora do resgate - Getty Images
Valores são informados na hora do resgate Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/02/2022 19h40

As consultas no SVR (Sistema de Valores a Receber) do Banco Central já passam de 102 milhões, conforme o último balanço, que considera os acessos até a meia-noite de ontem.

No total foram 102.701.698 milhões de buscas por CPFs e CNPJs na plataforma. Deste número, 100.151.199 milhões são consultas de pessoas físicas e 2.550.499 milhões de pessoas jurídicas.

Conforme o levantamento divulgado pelo BC, 21.886.963 milhões de cidadãos têm saldos para resgatar. Além disso, 251.243 mil empresas também possuem valores esquecidos em contas antigas.

É importante lembrar que valores a receber serão conhecidos apenas no momento do resgate. Para saber quanto receberá de volta, será necessário estar cadastrado na plataforma Gov.br do governo federal, com um nível de acesso prata ou ouro - que demandam mais autenticações, como reconhecimento facial e autorização via aplicativo do banco. A divisão de agendamentos foi feita de acordo com o ano de nascimento ou de criação da empresa.

Resgate

A devolução do dinheiro poderá ser feita via Pix a partir de 7 de março. Aqueles que não tiverem ou preferirem não indicar uma chave na hora de pedir a transferência serão informados pelos respectivos bancos sobre como será feito o depósito.

Se você não conseguir acessar o site no dia indicado pelo sistema do BC, não se preocupe: volte ao valoresareceber.bcb.gov.br em outro momento e repita o processo. O sistema vai te informar uma nova data para retorno.

O dinheiro é seu e, portanto, continuará guardado pelas instituições financeiras pelo tempo que for necessário, até que você peça a devolução.