Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Querendo trabalho? Correio da Antártida anuncia vaga - mas há exigências

Posto de correio em Port Lockroy - UKAHT
Posto de correio em Port Lockroy Imagem: UKAHT

UOL, em São Paulo

07/04/2022 04h00Atualizada em 07/04/2022 12h33

A instituição de caridade UK Antarctic Heritage Trust está procurando pessoas para administrar o posto de correio mais remoto do mundo, que fica na Antártida. O local fica na Ilha Goudier, em Port Lockroy, a base britânica permanente mais antiga na Península Antártida.

Por causa da pandemia, Port Lockroy não está aberto ao público desde 2020. Mas, para a próxima temporada de verão, que, no caso da Antártida é de novembro de 2022 a março de 2023, uma equipe será contratada para ajudar em diferentes funções, como gerente de loja, líder de base e assistente geral.

Segundo a BBC, os candidatos considerados ideais precisarão ter boa aptidão física, aguentar viver sob temperaturas negativas e ser ambientalmente conscientes, tendo noção de como viver com impacto mínimo sobre a natureza local.

Quem se candidatar também precisará estar disponível para treinamento em Cambridge, realizado em outubro. É preciso ainda ter visto de trabalho válido no Reino Unido.

Os aprovados terão a tarefa de não apenas administrar os correios, mas também ajudar a manter o museu e a loja de presentes em ordem, sem contar na parte mais importante: farão parte de uma equipe de contagem de pinguins, já que Port Lockroy compartilha a Ilha Goudier com uma colônia de pinguins Gentoo.

A base é visitada por mais de 120 navios de cruzeiro a cada verão e estima-se que 60 mil cartões postais passam pelo serviço local.

Port Lockroy foi lar de exploradores antes de virar uma base britânica, usada para estudos científicos até 1962.

Para quem tiver interesse, é necessário se candidatar até o próximo dia 25 pelo site da instituição.