IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ex-ministra defende Lula sobre nova lei trabalhista: 'Sentar e discutir'

Colaboração para o UOL

14/04/2022 18h47Atualizada em 14/04/2022 19h09

A economista Tereza Campello, ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do governo Dilma Rousseff (PT), endossou a fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que defendeu hoje uma nova lei trabalhista.

"O que o presidente Lula colocou hoje, de forma importante, é o centro da discussão. Não é ter uma proposta, é sentar na mesa com trabalhadores, empresários e governo, para fazer uma discussão que ajude o país a avançar. Principal recado hoje foi sentar na mesa e fazer a negociação", disse Campello, durante UOL News.

Lula declarou que irá revogar a reforma trabalhista e criar uma nova legislação se for eleito presidente, em outubro. Em encontro com as maiores centrais sindicais do país, ele criticou o centrão e falou também em reforma tributária.

O ex-presidente também esboçou um projeto de reforma tributária com recorte de taxação progressiva em relação à renda. "Quem ganha mais, tem que pagar mais. Uma reforma tributária que não permita que o trabalhador que ganha R$ 3.000, R$ 4.000 pague esse tanto de imposto que paga ou que vai pro banco e para o banqueiro", afirmou o presidente.

Durante a entrevista, a ex-ministra também criticou a atuação do governo Bolsonaro em relação aos problemas enfrentados pelo país. "Presidente Bolsonaro está em um cenário difícil e não tem feito nada para sair dele. Pelo contrário, ele tem acirrado esse problema. Desde que assumiu, só tem criado situações que nos jogam mais para baixo", afirmou.