Burger King propõe mudar nome da empresa no Brasil para Zamp
A administração do Burger King no Brasil propôs aos acionistas uma mudança no nome da empresa, que passaria a se chamar Zamp S.A. A ideia foi enviada na terça (19) à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e deve ser analisada em assembleia geral ordinária e extraordinária, marcada para o dia 29.
Segundo explicou o Burger King Brasil, a mudança "busca promover a construção de uma nova marca corporativa que comporte o conceito de uma operação multimarcas", de forma a transmitir o que a empresa acreditar ser: "um conjunto de negócios com imagem, cultura e reputação que alavanca nossas marcas, gerando valor para investidores, colaboradores e clientes".
"Este é um movimento importante de uma jornada em que temos como foco o crescimento das nossas marcas [Burger King e Popeye's] com muita energia e apetite, por meio da qual pudemos gerar resultados de forma eficiente e construir um portfólio ainda mais autêntico", completa.
A empresa ainda informou que já tem o domínio do site e os registros no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) da nova marca.
Se a mudança for aprovada, o estatuto social da companhia também será alterado.
[Zamp é] Um nome para uma marca forte, que carrega nossa cultura, inspira nossa gente e reforça a importância de realizar feitos com impacto. Com a nova marca, fortalecemos a representatividade de todo o nosso portfólio, e nos posicionamos como uma operadora de restaurantes cuja personalidade parte do nosso negócio e constrói uma marca corporativa autêntica, eficiente, curiosa, de crescimento e de transformação.
Trecho do documento enviado à CVM
Em comunicado, a marca confirmou que "está em processo de renovação de sua marca corporativa", com o objetivo de "melhor refletir seu atual conceito de multimarcas" e que a renovação da marca corporativa "não implicará em qualquer mudança nas marcas de seu portfólio (Burger King e Popeyes) que conservarão seus nomes e identidades visuais atuais".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.