Itaú, Brahma e Bradesco são as marcas mais valiosas do Brasil, diz estudo
O Itaú segue como a empresa mais valiosa do Brasil, segundo o estudo BrandZ Brasil 2021/22, elaborado pela Kantar.
É a segunda vez consecutiva que a instituição financeira lidera o ranking. Em 2019, o líder era o Bradesco —que continua na terceira colocação. Na vice-liderança do ranking está a Brahma, marca de cerveja da Ambev, que estava na quinta posição no último estudo.
Veja os dez primeiros colocados no ranking das marcas mais valiosas do Brasil, segundo o BrandZ:
- Itaú Unibanco (banco): US$ 8,08 bilhões (valor da marca)
- Brahma (cerveja): US$ 6,52 bilhões
- Bradesco (banco): US$ 5,96 bilhões
- Skol (cerveja): US$ 5,92 bilhões
- Claro (telefonia): US$ 5,16 bilhões
- Magazine Luiza (varejo): US$ 4,73 bilhões
- Nubank (banco): US$ 3,59 bilhões
- Petrobras (combustíveis): US$ 2,63 bilhões
- Vivo (telefonia): US$ 2,60 bilhões
- Antarctica (cerveja): US$ 2,46 bilhões
Segundo a consultoria, o Itaú "consegue ter um bom desempenho porque se diferencia da concorrência ao atualizar constantemente os serviços oferecidos", além da atuação diferente da forma como se comunica, "usando uma linguagem mais informal e próxima ao público".
Para chegar ao resultado, o estudo faz uma análise financeira rigorosa de cada empresa ao longo do ano, além de avaliar o ponto de vista do consumidor. Nesta edição, foram avaliadas 478 marcas, em 36 categorias de produtos e serviços.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.