Apple volta ao topo das marcas mundiais mais valiosas do mundo
A Apple voltou a se tornar a marca mais valiosa do mundo, de acordo com levantamento da Kantar BrandZ. Além disso, a marca está bem perto de se tornar a primeira de trilhões de dólares. Atualmente, a Apple possui um valor de marca avaliado em US$ 947,1 bilhões.
Segundo a Kantar BrandZ, a Apple se destaca por diversos motivos, entre eles: hardware, software e portfólio de serviços.
A marca vem seguida pelo Google, que está na segunda colocação e possui um dos crescimentos mais rápidos do mercado, com um aumento de 79% e chegando a valer US$ 819,6 bilhões. O Mercado Livre é a única marca latino-americada no Top 100, estando na 71ª posição e chegando a valer US$ 29,916 milhões.
O Top 5 é formado por quatro marcas dos Estados Unidos, as primeiras no ranking, e apenas uma de outro país, a China. Confira o Top 10:
1: Apple
2: Google
3: Amazon
4: Microsoft
5: Tencent
6: McDonald's
7: Visa
8: Facebook
9: Alibaba
10: Louis Vouitton
Marcas como Microsoft, Zara e IBM estão entre as principais tendências globais do estudo. Além disso, a pesquisa mostra que a sustentabilidade responde por 3% do valor da marca.
De maneira geral, as marcas de tecnologia e luxo foram as que mais cresceram, alcançando 46% em tecnologia ao consumidor e 45% em artigos de luxo. A Tesla, por exemplo, possui um dos maiores crescimentos, saltando da 47ª posição para a 29ª. Já a loja de luxo Louis Vuitton é a primeira do ramo a alcançar as 10 maiores marcas globais.
A pandemia da Covid-19
A pandemia acelerou o crescimento do varejo no e-commerce. Ou seja, as marcas que investiram na conexão com os consumidores durante o período, conseguiram crescer no ambiente online.
Além disso, aquelas que conseguiram inovar no mercado e diversificar, como Apple, Google e Amazon, foram destaque no crescimento contínuo. A construção da confiança com o consumidor também faz muita diferença para a estabilidade e segurança da marca, de acordo com a Kantar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.