IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ageless Talks 2022 reúne convidados especiais para falar sobre maturidade

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Do UOL

22/06/2022 15h27

O VivaBem, plataforma de saúde e bem-estar do UOL, vai realizar nesta quinta (23) a terceira edição do Ageless Talks. De forma híbrida, o evento acontece no Teatro UOL para convidados e influenciadores, com transmissão ao vivo pelo Canal UOL pelo YouTube, a partir das 14h30.

Com o tema central "A Revolução da Maturidade", o Ageless Talks abordará assuntos importantes para o público com 45 anos ou mais —confira a programação completa abaixo e neste link.

O evento contará com a participação de convidados especiais, como Marina Lima (cantora), Cristiana Oliveira (atriz), Carolina Ferraz (atriz), Denise Fraga (atriz), Murilo Rosa (ator), Fernando Scherer (ex-nadador), Alexandre da Silva (gerontólogo e colunista de VivaBem) e Fabricio Carpinejar (escritor e poeta). Silvia Ruiz, autora da coluna Ageless, de VivaBem, é a responsável pela curadoria e apresentação do evento.

Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços, destaca: "As duas primeiras edições do Ageless Talks foram um sucesso. Na terceira, o evento acontece presencialmente pela primeira vez e será ainda mais inovador, com temas e palestrantes inéditos, que trarão um olhar moderno e atual, com discussões e ideias pertinentes sobre a revolução da maturidade"

A 3ª edição do Ageless Talks contará com uma série de discussões, como "Beleza atemporal", onde em que especialistas e convidadas debatemos vão falar sobre cuidados importantes que é preciso ter com pele e cabelo, principalmente após mudanças hormonais que acontecem na menopausa.

Np quadro "Libido tem prazo de validade?" vai mostrar os principais fatores que ajudam a manter o desejo sexual; já na sessão "Maturidade nas telas", os painelistas discutem como a representatividade pode ajudar a melhorar a visão sobre envelhecer.

O tema "Os 50 seriam a adolescência da maturidade" instiga em como lidar com o início do processo mais visível do envelhecimento e como a geração atual está revolucionando essa transição. Para fechar os painéis da 3ª edição, o tema "Manter-se ativo é manter-se vivo" conta como o público ageless usam o movimento para deixar o corpo e a mente potente.

O evento conta com o patrocínio de Genera, primeiro laboratório de genética do Brasil a oferecer uma plataforma de testes de ancestralidade e de saúde personalizada, Vitasay, marca de vitaminas da Hypera Pharma, que ampliou seu portfólio para adultos de todas as faixas etárias e O Boticário, empresa do Grupo Boticário e maior rede de franquias em perfumaria e cosméticos do mundo, e está completando 45 anos, em 2022.

Veja a programação do Ageless Talks 2022

Abertura (14h30) - Entrevista com a cantora Marina Lima

Painel 1 (14h45) - Beleza atemporal: o que muda e como cuidar da pele, dos cabelos
Convidados Cristiana Oliveira (atriz), Carolina Ferraz (atriz), Eliane Dias (empresária), Bianca Viscomi (dermatologista) e Maria Cecília Prado (jornalista e mediadora do painel)

Painel O Boticário (15h15) - Etarismo e autoestima da mulher na maturidade - relação com a beleza e pele madura
Convidados Maria Cândida (jornalista e apresentadora); Fabi Gomes (maquiadora e apresentadora); Renata Gomide (diretora de marketing do grupo O Boticário); e Silvia Ruiz (jornalista e mediadora do painel)

Painel 2 (15h30) - Libido não tem prazo de validade
Convidados Tania Khalill (atriz); Penélope Nova (comunicadora e sexóloga); Ana Canosa (psicóloga e colunista de Universa); e Adriana Ferreira Silva (jornalista e mediadora do painel)

Painel 3 (16h05) - Representatividade nas telas: como isso afeta nossa visão sobre envelhecer?
Convidados Denise Fraga (atriz); Lícia Manzo (roteirista); e Tatiana Schibuola (jornalista e mediadora do painel)

Painel Genera (16h40) - DNA, autoconhecimento e bem-estar
Convidados Ricardo di Lazzaro Filho (Representante Genera); e Silvia Ruiz (jornalista e mediadora do painel)

Painel 4 (16h55) - Os 50 seriam a adolescência da maturidade? Como lidar com a fase de transição
Convidados Murilo Rosa (ator); Isabel Fillardis (atriz); e Silvia Ruiz (mediadora do painel)

Painel 5 (17h35) - Manter-se ativo é manter-se vivo: como o movimento nos dá potência e longevidade
Convidados Fernanda Keller (triatleta); Fernando Scherer (medalhista olímpico na natação); Didi Wagner (atriz); e Alexandre da Silva (especialista em envelhecimento e mediador do painel)

Speech de encerramento (18h10) - Fabrício Carpinejar (escritor)