IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Com Gilberto Gil, Pão de Açúcar faz concurso por novo jingle

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/06/2022 12h04Atualizada em 24/06/2022 12h36

O Pão de Açúcar terá um novo jingle. O concurso "Nova Música do Pão" escolherá uma nova música para a marca.

As inscrições, que poderão ser feitas pelo site da iniciativa, vão até o dia 12 de agosto. O comercial que divulga o concurso estreia hoje (24) e terá como estrelas Gilberto Gil e sua neta, Flor Gil.

As inscrições podem ser individuais ou em grupos de até seis pessoas, e a letra e a música devem ser composições autorais.

A rádio Nova Brasil FM fará a seleção dos finalistas e a música vencedora será escolhida pela equipe de Gil e Flor.

A pessoa vencedora (ou o grupo) ganhará um prêmio de R$ 50 mil, além de acompanhar o videoclipe oficial junto com Flor, que será a voz da canção.

Assista ao comercial, criado pela agência Betc Havas:

"Gil e Flor, neta e avô, traduzem essa relação de afeição e carinho que o Pão de Açúcar também possui com seus clientes, além de serem artistas marcantes e que estão em momentos especiais: ele, completando 80 anos em 2022 e ela lançando sua carreira musical", diz Eduardo Telles, diretor de Marketing do GPA, grupo controlador do Pão de Açúcar.

No domingo, o cantor festeja seu 80º aniversário. Nesta semana, ele, sua esposa, Flora Gil, e os filhos Nara, Bela e José participaram de um vídeo da série "Origens" - veja abaixo.

Com uma série de entrevistas, o especial "Origens: A música no DNA da família Gil" retrata a ancestralidade, a cultura negra e como a música surgiu e se perpetuou por várias gerações entre os Gil. Os cinco integrantes da família fizeram o teste de DNA, que mostra suas origens geográficas, e contam também quais foram suas reflexões após conhecerem os resultados.