IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

'Palco Beats': Ambev pagará cachês de artistas trans em shows pelo Brasil

Reprodução
Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/06/2022 14h12

Para aumentar a visibilidade de artistas transexuais, a cervejaria Ambev anunciou o "Palco Beats", iniciativa que pagará cachês de travestis, pessoas trans binárias e não binárias em palcos de todo o Brasil.

Os locais que desejarem receber artistas trans em seus eventos devem preencher o formulário de inscrição dentro de um hotsite na página de Beats. Artistas a partir de 25 anos também podem fazer o mesmo, em um outro formulário para o recebimento de talentos.

"Apostar na diversidade é um dever. A ação é a maneira que encontramos de trazer talento e diversidade para nosso público. O desejo é atuar como uma vitrine para os talentos e potências que sabemos que existem na comunidade trans, afirma Thayná Duarte, coordenadora de Inteligência Cultural de Future Beverages na Ambev.

Para auxiliar na conexão dos espaços e artistas, a consultoria Diversity Bbox e o Instituto Ssex Bbox farão a curadoria do projeto. A marca pagará o cachê para realização dos shows que forem selecionados. A iniciativa foi criada pela agência Soko. Veja mais sobre a ação neste vídeo: