IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Site: Ex-presidente da Petrobras diz que poderia ter incriminado Bolsonaro

Em grupo de mensagens de economistas, o ex-presidente da Petrobras Roberto Castello Branco chamou Bolsonaro de "psicopata" - Fernanda Frazão/Agência Brasil
Em grupo de mensagens de economistas, o ex-presidente da Petrobras Roberto Castello Branco chamou Bolsonaro de "psicopata" Imagem: Fernanda Frazão/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

26/06/2022 20h55

Primeiro presidente da Petrobras no governo de Jair Bolsonaro (PL), Roberto Castello Branco disse que teve no seu antigo celular corporativo material que, de acordo com ele, poderia incriminar o presidente da República.

A declaração foi dada em uma troca de mensagens com Rubem Novaes, ex-presidente do Banco do Brasil, durante uma discussão em um grupo de economistas sobre o aumento do preço dos combustíveis. A informação foi publicada pelo portal Metrópoles.

No meu celular corporativo tinha mensagens e áudios que poderiam incriminá-lo. Fiz questão de devolver intacto para a Petrobras."
Roberto Castello Branco em troca de mensagens publicada pelo Metrópoles

"Se eu quisesse atacar o Bolsonaro não foi e não é por falta de oportunidade (sic). Toda vez que ele produz uma crise, com perdas de bilhões de dólares para seus acionistas, sou insistentemente convidado pela mídia para dar minha opinião. Não aceito 90% deles [dos convites] e quando falo procuro evitar ataques", disse.

Indicado por Paulo Guedes para a Petrobras, Castello Branco desferiu críticas a Bolsonaro e o chamou de "psicopata" ao relatar ter ouvido dele uma teoria conspiratória sobre a exportação de minério de ferro.

"Já ouvi de seu presidente psicopata que nos vagões dos trens da Vale, dentro da carga de minério de ferro vendido para os chineses, ia um monte de ouro", escreveu.