Uber apoia piso salarial para motoristas e entregadores na Austrália
Em comunicado, o Uber informou que apoia qualquer nova legislação que estabeleça melhores condições de trabalho a motoristas de transporte e delivery na Austrália, o que inclui o estabelecimento de um salário-mínimo e demais benefícios.
Segundo a agência de notícias Bloomberg, a decisão ocorreu após meses de conversa com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes do país. Em uma tentativa de oferecer maior qualidade a seus funcionários, a empresa de tecnologia também está disposta a garantir o direito de seus profissionais se filiarem a sindicatos e negociarem em conjunto.
Em comunicado conjunto com o sindicato, a empresa também afirmou que apoia a criação de um órgão independente que estabeleça padrões de ganhos e benefícios para essa categoria.
O novo governo trabalhista da Austrália, eleito em maio, disse que planeja introduzir uma legislação para proteger e estabelecer padrões mínimos para trabalhadores temporários - movimento que vem ganhando forma também na Europa e nos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.