IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Quarta parcela de auxílio para taxistas e caminhoneiros é paga hoje

Taxistas e caminhoneiros recebem quarta parcela nesta terça (18); veja calendário - Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Taxistas e caminhoneiros recebem quarta parcela nesta terça (18); veja calendário Imagem: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

18/10/2022 04h00

A quarta parcela do auxílio para caminhoneiros e taxistas será paga nesta terça-feira (18) para 673 mil profissionais. O calendário de pagamentos foi antecipado e, anteriormente, a previsão era de que a quarta parcela seria paga em 22 de outubro.

Serão 377 mil caminhoneiros beneficiados e 295 mil taxistas.

O Ministério do Trabalho e Previdência diz que a mudança pode permitir que os taxistas recebam uma parcela extra em dezembro.

Veja o calendário de pagamentos do auxílio para taxistas e caminhoneiros:

  • 4ª parcela: 18 de outubro
  • 5ª parcela: 19 de novembro
  • 6º parcela: 10 de dezembro

Qual o valor do auxílio? As parcelas são de R$ 1.000.

Parcela extra em dezembro: De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, em dezembro, haverá um balanço de pagamento dos benefícios para avaliar a possibilidade de pagar uma parcela extra no mês para os taxistas.

Quais taxistas receberão o auxílio? Terão direito ao benefício os taxistas, titulares de concessões ou autorizações (alvará) cadastrados nas prefeituras até o dia 31 de maio, que sejam titulares de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital. Também receberão aqueles que cumpram os critérios definidos na Portaria MTP Nº 2.162, de 27 de julho de 2022.

Quais caminhoneiros receberão o auxílio? O benefício é pago aos caminhoneiros autônomos que estão cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas e que estavam ativos em 31 de maio deste ano.

O benefício só é pago aos caminhoneiros que estão com CPF regular.

Onde o dinheiro é depositado? Os valores são depositados em conta poupança social aberta gratuitamente pela Caixa. O dinheiro pode ser movimentado pelo Caixa Tem (o aplicativo está disponível para Android e iOS).

Se a conta não for movimentada em 90 dias, o dinheiro é recolhido ao Tesouro Nacional.