Domino's pede desculpas por xingamento a Gilberto Gil; acusado nega ofensa
A rede de pizzarias Domino's usou as redes sociais para se solidarizar com o músico Gilberto Gil pelos xingamentos que ele recebeu de um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Qatar, pouco antes do jogo de estreia da seleção brasileira contra a Sérvia na Copa do Mundo.
Ranier Lemache, que seria franqueado da rede, foi acusado de proferir as ofensas, mas ele nega ter xingado o cantor. Gil foi xingado de "filho da p...".
Na publicação, a Domino's não confirma a identificação de quem xingou o artista brasileiro, mas diz que "apura o caso com toda a seriedade". "A Domino's Pizza Brasil repudia toda forma de violência e esclarece que atitudes individuais de seus franqueados não refletem o posicionamento da marca, por isso, apura o caso com toda seriedade", afirma o post.
Também no Twitter, Lemache se manifestou sobre o episódio e confirmou que estava no grupo que hostilizou Gil, mas disse que os xingamentos não partiram dele.
"Basta ver o vídeo que foi publicado e espalhado nas redes sociais para ter certeza que a ofensa não foi dita por mim", escreveu.
Segundo o franqueado da Domino's, as frases ditas por ele foram: "Vamos Bolsonaro" e "Você ajudou o Brasil pra c...".
"Em virtude da polarização política existente hoje no Brasil, uma outra pessoa que estava atrás de mim extrapolou e desferiu um xingamento ao Sr. Gilberto Gil. Entretanto, repita-se, NÃO FOI EU!!!", acrescentou Lemache.
Inobstante a minha divergência aos ideais políticos do Sr. Gilberto Gil, reitero o mais absoluto respeito que tenho ao nobre artista, porém, deixo claro novamente que a ofensa/xingamento não foi por mim proferido." Ranier Lemache, em publicação no Twitter
Gilberto Gil agradeceu o apoio de fãs
Gilberto Gil, de 80 anos, agradeceu o apoio e o carinho dos fãs, amigos e familiares após ser xingado pelos bolsonaristas.
O cantor chamou o ataque de terceiro turno das eleições e afirmou que os eleitores de Bolsonaro estão "inconformados" com a derrota nas urnas.
"Nossos agradecimentos meus e da Flora. Enfim, por essa corrente solidária diante dessa agressão e dessa coisa estúpida. É o terceiro turno, na verdade, dos inconformados querendo manter essa coisa do ódio, da agressividade", disse o músico em vídeo publicado nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.