IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Domino's pede desculpas por xingamento a Gilberto Gil; acusado nega ofensa

Gilberto Gil (de azul) foi alvo de bolsonaristas antes do jogo entre Brasil e Sérvia - Reprodução/Twitter
Gilberto Gil (de azul) foi alvo de bolsonaristas antes do jogo entre Brasil e Sérvia Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

28/11/2022 08h36

A rede de pizzarias Domino's usou as redes sociais para se solidarizar com o músico Gilberto Gil pelos xingamentos que ele recebeu de um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Qatar, pouco antes do jogo de estreia da seleção brasileira contra a Sérvia na Copa do Mundo.

Ranier Lemache, que seria franqueado da rede, foi acusado de proferir as ofensas, mas ele nega ter xingado o cantor. Gil foi xingado de "filho da p...".

Na publicação, a Domino's não confirma a identificação de quem xingou o artista brasileiro, mas diz que "apura o caso com toda a seriedade". "A Domino's Pizza Brasil repudia toda forma de violência e esclarece que atitudes individuais de seus franqueados não refletem o posicionamento da marca, por isso, apura o caso com toda seriedade", afirma o post.

Também no Twitter, Lemache se manifestou sobre o episódio e confirmou que estava no grupo que hostilizou Gil, mas disse que os xingamentos não partiram dele.

"Basta ver o vídeo que foi publicado e espalhado nas redes sociais para ter certeza que a ofensa não foi dita por mim", escreveu.

Segundo o franqueado da Domino's, as frases ditas por ele foram: "Vamos Bolsonaro" e "Você ajudou o Brasil pra c...".

"Em virtude da polarização política existente hoje no Brasil, uma outra pessoa que estava atrás de mim extrapolou e desferiu um xingamento ao Sr. Gilberto Gil. Entretanto, repita-se, NÃO FOI EU!!!", acrescentou Lemache.

Inobstante a minha divergência aos ideais políticos do Sr. Gilberto Gil, reitero o mais absoluto respeito que tenho ao nobre artista, porém, deixo claro novamente que a ofensa/xingamento não foi por mim proferido." Ranier Lemache, em publicação no Twitter

Gilberto Gil agradeceu o apoio de fãs

Gilberto Gil, de 80 anos, agradeceu o apoio e o carinho dos fãs, amigos e familiares após ser xingado pelos bolsonaristas.

O cantor chamou o ataque de terceiro turno das eleições e afirmou que os eleitores de Bolsonaro estão "inconformados" com a derrota nas urnas.

"Nossos agradecimentos meus e da Flora. Enfim, por essa corrente solidária diante dessa agressão e dessa coisa estúpida. É o terceiro turno, na verdade, dos inconformados querendo manter essa coisa do ódio, da agressividade", disse o músico em vídeo publicado nas redes sociais.