CEO da AlmapBBDO: Mundo precisa de pessoas que desafiam o padrão
"O mundo vai precisar cada vez mais de gente que desafia o padrão, que através da criatividade gere valor para as marcas e para os negócios". É no que acredita Filipe Bartholomeu, CEO e presidente da AlmapBBDO, agência que atende marcas como Volkswagen, O Boticário, Amazon e Diageo.
ELE FALOU SOBRE:
- a missão de construir reputação de marca em um mundo com a mídia hiper fragmentada
- a importância dos dados e tecnologia para a criatividade
- novas formas de emocionar o consumidor por meio da publicidade
- a importância da publicidade aumentar a representatividade em suas equipes e nas campanhas de marketing
Veja a seguir destaques da entrevista:
O que a gente faz é conectar marcas e pessoas com a ferramenta mais poderosa que o ser humano pode desenvolver: a criatividade. A propaganda carrega uma responsabilidade ainda maior, de acelerar as transformações que a gente quer ver no mundo (a partir de 2:34).
Dados e criatividade
Os dados, a matemática, potencializam a criatividade. O que atrapalha a criatividade é o medo e o principal antídoto (para isso) é a coragem. Muitas vezes, em períodos de crises econômicas, as pessoas acabam apostando nas coisas seguras. Isso não constrói (a partir de 10:11).
A verdade na propaganda
Para ganhar potência e impacto, comunicação tem que ter a verdade da marca, a verdade das pessoas e a verdade do momento. Isso tudo independentemente do tipo de comunicação que você vai gerar e da fragmentação da mídia (a partir de 14:09).
Impacto na sociedade
A indústria da propaganda não pode perder a capacidade de impactar a sociedade. Ela acordou para o tamanho do impacto que tem para gerar impacto positivo na sociedade. E impacto é a palavra que melhor pode reter os talentos nas agências (a partir de 23:50).
Diversidade
As agências têm uma dívida maior em relação a grupos minorizados. Nos últimos 2 ou 3 anos tenho visto muitas mudanças, mas não basta só contratar. O desafio agora é colocar essas pessoas nos cargos de liderança. Essa indústria também tem o papel de colocar no trabalho que vai para rua peças que retratem esses grupos que estão historicamente subrepresentados (a partir de 25:25).
Assista ao papo na íntegra:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.