Haddad diz que BB não assumirá risco ao financiar exportação para Argentina
O ministro da Fazenda disse que o Banco do Brasil irá financiar exportações para a Argentina.
Em viagem ao país vizinho, Fernando Haddad também falou que a instituição não assumirá nenhum um risco na operação de crédito.
Temos uma equipe dedicada a encontrar uma forma que dê garantias não apenas para os exportadores, mas também para o Brasil e para o Banco do Brasil em particular, que vai financiar exportações por emissão de carta de crédito."
Fernando Haddad
"O Banco do Brasil não vai tomar risco nenhum dessa operação de crédito para exportação. Nós vamos ter um fundo garantidor, que é soberano, que vai garantir as cartas de créditos próprias pelo Banco do Brasil para exportadores brasileiros. Portanto, nem o banco argentino que financiando o importador, nem o Banco do Brasil que esteja garantindo exportador, estão envolvidos no risco", acrescentou.
Haddad pontuou que "nós vamos ter um fundo garantidor soberano, que vai garantir as cartas de créditos emitidas pelo Banco do Brasil para exportadores brasileiros"
"Nem o banco argentino que estiver financiando o importador, nem o Banco do Brasil que estiver garantindo exportador, estão envolvidos no risco."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.