Anúncio de quarto montado em área de banheiro vira meme no RJ: 'minissuíte'
O anúncio de uma "minissuíte" para aluguel, com uma configuração "curiosa", inspirou diversos memes e se tornou centro de um debate sobre qualidade de vida no Rio de Janeiro. Anunciado como quarto, o local em questão tem uma cama ao lado de um box com privada e chuveiro, além de uma televisão.
Excelente quarto no coração de Botafogo, localizado na principal rua do bairro. Com fácil acesso e perto de tudo que o bairro oferece! Em frente ao ponto de ônibus e 8 minutos do metrô Botafogo.
Anúncio na plataforma Airbnb
No aplicativo, o quarto é anunciado por R$ 90 a diária. O anfitrião tem a medalha de "superhost", o que indica que ele é experiente e bem avaliado.
Além disso, o anúncio mostra que todos os hóspedes recentes avaliaram o local com 5 estrelas. Nos 36 comentários disponíveis na plataforma, as avaliações elogiam o dono da acomodação, a limpeza e organização, bem como a localização do apartamento. O custo-benefício também é citado como diferencial.
Além do quarto, os hóspedes têm acesso à cozinha do apartamento e funcionalidades como televisão, Wi-Fi, máquina de lavar, secador de cabelo, entre outros itens.
No Twitter, uma pessoa sugeriu que colocando "um fogãozinho elétrico e um frigobar embaixo da pia" o espaço viraria uma casa completa para alugar pelo dobro do preço. Outros, compararam com anúncios de acomodações em outras cidades do Brasil, como São Paulo.
"Dos criadores de quarto com banheiro, agora tem banheiro com quarto", disse outro.
Procurado pelo UOL, a plataforma Airbnb diz que os anfitriões têm autonomia para oferecer seus espaços: "desde que atendam a padrões de hospedagem estabelecidos pela plataforma". A empresa destaca que as características encontradas pelo hóspede deve corresponder à descrição, do "check-in ao check-out", e que cabe ao usuário a definição do preço da reserva.
"O Airbnb disponibiliza, em seu site, padrões esperados para experiências positivas dos hóspedes e os compromissos com os quais o anfitrião concorda ao ingressar na plataforma [...] e quaisquer violações estão sujeitas às medidas cabíveis", afirma a empresa em nota oficial, estimulando que usuários que se sintam lesados de alguma forma podem formalizar denúncias no próprio aplicativo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.