Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

BBB no mercado? 'Big Fone' dá prêmios a clientes e faz sucesso nas redes

Supermercado simula Big Fone igual a do BBB para os seus clientes - Reprodução/Instagram/larissasupermercados
Supermercado simula Big Fone igual a do BBB para os seus clientes Imagem: Reprodução/Instagram/larissasupermercados

Do UOL, em São Paulo

05/02/2023 04h00

Ontem à noite o Big Fone tocou pela primeira vez no BBB 23 (Globo). E também tocou algumas vezes em uma rede de supermercados em Imbituva (PR), para distribuir prêmios aos clientes mais atentos e sortudos.

O orelhão toca cerca de cinco a seis vezes por dia. Ao ouvir o Big Fone tocar, o cliente corre e atende.

O primeiro que atender ganha prêmios, como kit churrasco, vale-gás, cupons etc. Uma câmera é instalada no orelhão e filma toda a ação.

Ao menos 30 pessoas já foram premiadas pela promoção, que deve se entender até o fim do BBB23.

Funciona de quinta, sexta e sábado (cada semana é em uma das quatro lojas da rede). Esta é a segunda edição do Big Fone caseiro do supermercado Larissa.

O diretor comercial Mateus Bobato —que também é um dos donos da rede— explicou que a ideia foi lançada por um supermercado de uma cidade vizinha e incrementada por eles.

Nós achamos interessante e incrementamos. Fomos atrás do orelhão, começamos a filmar para tentar fazer o engajamento maior dos nossos clientes. No começo, o telefone tocava dez vezes, mas o povo ficava com medo de atender.
Mateus Bobato, diretor comercial

Os prêmios são doados por marcas parceiras do próprio supermercado. O sucesso da iniciativa fez com que fornecedores passassem a procurar a rede.

Não é uma ação cara. É muito mais barato do que sortear um carro, mas dá muito mais engajamento. É uma promoção divertida, e o cliente gosta de participar. Preencher um cupom e esperar pelo sorteio é chato.

Repercussão nas redes sociais começou no Tik Tok. O vídeo que mostrava a promoção foi publicado inicialmente por Gabriela Caldeira, sobrinha de Bobato. Houve repercussão em outras plataformas também.

A gente não imaginou páginas com 6 milhões de seguidores compartilhando. Amigos no WhatsApp, o pessoal marcando a gente no Instagram... E isso, de um dia para o outro, assustou.

O UOL procurou a TV Globo e aguarda um posicionamento sobre a promoção inspirada no BBB. Em caso de resposta, o texto será atualizado.