IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Após demitir 50% da equipe, Natalia Arcuri nega crise: 'Não somos uma ONG'

Nathalia Arcuri, do canal "Me Poupe!" - Divulgação
Nathalia Arcuri, do canal "Me Poupe!" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/02/2023 08h05Atualizada em 13/02/2023 08h53

A influenciadora Nathalia Arcuri, dona do blog de finanças Me Poupe!, diz que precisou demitir 50% dos seus funcionários após abrir mão do modelo de negócio que representava 94% de suas receitas.

Neste ano, a Me Poupe! vai deixar de oferecer cursos sobre educação financeira e apostar num aplicativo que usa inteligência artificial. Em entrevista ao E-Investidor, Natalia negou que sua empresa enfrente qualquer crise.

Queremos provar que é possível ser uma empresa de impacto, que no seu core business tenha a transformação social, que sempre foi a educação financeira. Mas não podemos abrir mão do resultado financeiro: não somos uma ONG. Somos uma empresa que tem de gerar resultado.
Natalia Arcuri, dona do canal Me Poupe!

Ela diz que acredita na proposta do novo aplicativo, mas que o novo negócio não deve "voar" no primeiro ano. "Estou tomando decisões para não acontecer com a gente o que está acontecendo com outras empresas: crescer sem ter os indicadores da empresa muito bem consolidados".

Desde o começo da Me Poupe! o dinheiro foi o último item de prioridade. Nossa empresa tem como premissa o impacto antes do dinheiro, mas não quer dizer que dinheiro não seja importante. E os cortes vieram justamente por isso: eu não vou conseguir manter essas pessoas se o modelo que me trazia receita não vai ser mais usado.
Natalia Arcuri, dona do canal Me Poupe!

Natalia diz que a mudança no modelo de negócio aconteceu porque houve "necessidade de evoluir mais depressa".

"A nossa motivação é justamente a crise das pessoas: no momento em que as pessoas estão perdendo seus empregos e sua capacidade de receita elas precisam cuidar da saúde financeira delas. E pode soar contraditório: as pessoas perdem receita e você demite? Mas eu precisava fazer isso."