IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Jornal: Indicado da Petrobras ironizou Dilma e divulgou post de Bolsonaro

Fachada da Petrobras - REUTERS/Sergio Moraes
Fachada da Petrobras Imagem: REUTERS/Sergio Moraes

Colaboração para o UOL, em Salvador

27/02/2023 17h32Atualizada em 27/02/2023 22h42

As movimentações do administrador Sergio Caetano Leite no Twitter foram feitas em 2018, ano em que Jair Bolsonaro (PL) venceu a disputa presidencial. A informação sobre os posts e comentários foi dada por Bela Megale, do jornal O Globo.

O que dizem os posts?

  • Em junho de 2018, o indicado da Petrobras para a diretoria financeira respondeu um tuíte de Dilma Rousseff (PT) sobre a demissão do então presidente da Petrobras, Pedro Parente: "Nossa como escreve bem essa Dilma!!! Será que é a mesma? Foi alfabetizada?";
  • Já em outubro daquele ano, Leite compartilhou um tuíte do jornalista Ricardo Noblat sobre Lula (PT) ter nascido em 27 de outubro, mas no registro constar o dia 6 de outubro. "A falta com a verdade começou bem cedo...ou pau que nasce torto...";
  • Entre outras interações com postagens da família Bolsonaro, o indicado da Petrobras compartilhou em novembro de 2018 um post do então presidente recém-eleito sobre o programa "Mais Médicos";
  • Na postagem, Bolsonaro afirma: "Condicionamos à continuidade do programa 'Mais Médicos' à aplicação de teste de capacidade, salário integral aos profissionais cubanos, hoje maior parte destinados à ditadura, e a liberdade para trazerem suas famílias. Infelizmente, Cuba não aceitou".

Por meio de nota enviada ao UOL, a Petrobras disse que não se manifesta sobre o que indicados publicam nas redes sociais. "As análises de indicações de executivos para o desempenho de funções na alta administração da Petrobras são feitas em relação aos requisitos profissionais e de integridade do indicado. Como avaliação de currículo acadêmico, experiência profissional, reputação ilibada e cumprimento de outras determinações da Lei das Estatais".

A reportagem não conseguiu localizar Sergio Caetano Leite.

Indicado da Petrobras ironiza Dilma Rousseff  - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Indicado da Petrobras ironiza Dilma Rousseff
Imagem: Reprodução/Twitter

Indicação

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, indicou no último dia 17 Sergio Caetano Leite para a diretoria financeira e de relações com investidores da companhia.

Caetano Leite tem 15 anos de atuação no setor de petróleo como consultor financeiro e recentemente foi subsecretário do Consórcio Nordeste, sendo responsável pelas câmaras temáticas de saneamento, de energias e de infraestrutura e investimentos, segundo a Petrobras.