Jornal: Indicado da Petrobras ironizou Dilma e divulgou post de Bolsonaro
As movimentações do administrador Sergio Caetano Leite no Twitter foram feitas em 2018, ano em que Jair Bolsonaro (PL) venceu a disputa presidencial. A informação sobre os posts e comentários foi dada por Bela Megale, do jornal O Globo.
O que dizem os posts?
- Em junho de 2018, o indicado da Petrobras para a diretoria financeira respondeu um tuíte de Dilma Rousseff (PT) sobre a demissão do então presidente da Petrobras, Pedro Parente: "Nossa como escreve bem essa Dilma!!! Será que é a mesma? Foi alfabetizada?";
- Já em outubro daquele ano, Leite compartilhou um tuíte do jornalista Ricardo Noblat sobre Lula (PT) ter nascido em 27 de outubro, mas no registro constar o dia 6 de outubro. "A falta com a verdade começou bem cedo...ou pau que nasce torto...";
- Entre outras interações com postagens da família Bolsonaro, o indicado da Petrobras compartilhou em novembro de 2018 um post do então presidente recém-eleito sobre o programa "Mais Médicos";
- Na postagem, Bolsonaro afirma: "Condicionamos à continuidade do programa 'Mais Médicos' à aplicação de teste de capacidade, salário integral aos profissionais cubanos, hoje maior parte destinados à ditadura, e a liberdade para trazerem suas famílias. Infelizmente, Cuba não aceitou".
Por meio de nota enviada ao UOL, a Petrobras disse que não se manifesta sobre o que indicados publicam nas redes sociais. "As análises de indicações de executivos para o desempenho de funções na alta administração da Petrobras são feitas em relação aos requisitos profissionais e de integridade do indicado. Como avaliação de currículo acadêmico, experiência profissional, reputação ilibada e cumprimento de outras determinações da Lei das Estatais".
A reportagem não conseguiu localizar Sergio Caetano Leite.
Indicação
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, indicou no último dia 17 Sergio Caetano Leite para a diretoria financeira e de relações com investidores da companhia.
Caetano Leite tem 15 anos de atuação no setor de petróleo como consultor financeiro e recentemente foi subsecretário do Consórcio Nordeste, sendo responsável pelas câmaras temáticas de saneamento, de energias e de infraestrutura e investimentos, segundo a Petrobras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.